24 de maio de 2010

Scarpin flúorescente?


Pois é, última tendência, super fashion e mega na moda. Os scarpins de cores flúor são uma super aposta da coleção primavera-verão 2011, verde, rosa, amarelo e laranja... todos em cores fortes e marcantes, podem ser usados de dia num look mais basiquinho com jeans, regatinha branca ou outra cor bem neutra de blusinha, criando um visual alegre e despojado. Para a noite fica legal com um vestidinho preto, cinza chumbo, leggins pretas, shortinhos jeans, sainhas pretas, mini-vests e outros. Para usar e abusar dos scarpins tome muito cuidado com os acessórios para não ficar um look pesado demais! Regrinha básica: NUNCA use uma bolsinha flúor junto (com a intenção de combinar), nem um cintinho da mesma cor... nadinha ok?? é isso aí aproveite, use todas as tendências a seu favor e fique como sempre lindona! bjinhus da Dai

Dia de mudança.




É muito comum algumas pessoas morarem na mesma casa durante toda a sua vida. E acabarem guardando lembranças de todo esse tempo também.

Eu passei minha infância e adolescência em um sobrado grande e cheio de espaço, daqueles em que uma família consegue guardar todo o tipo de inutilidades. E, há dois anos atrás - quando nos mudamos para um apartamento infinitamente menor - consegui me desfazer de muita coisa que não precisava mais (como os materiais escolares da época de colégio). Outras coisas - não menos inúteis - acabam nos deixando um pouco sentimental e levamos junto com a gente.

Pois neste final de semana minha família se preparou para enfrentar uma nova mudança de apartamento e pude observar que além de acumular um número de roupas muito grande (em tão pouco tempo), algumas coisas ainda estavam nas caixas da mudança anterior. Ou seja, se não precisei delas até hoje, é hora de dizer adeus.

Depois de algumas crises de desespero, acabei percebendo que mudar pode ser bom. E talvez, quando tudo esteja em seu devido lugar, todo o trabalho vai ter valido a pena.

O que não paro de me perguntar é porque esperamos essa hora chegar? Porque sempre precisamos de um empurrãozinho para sair do lugar? Quantas coisas você tem acumulado em sua casa sem a mínima necessidade? Reserve uma tarde para vasculhar aquelas gavetas esquecidas, olhe bem ao seu redor.

Se você acha que ser organizado é uma tarefa impossível, experimente detalhar todas as tarefas que precisa cumprir diariamente para que se tornem simples e rápidas de resolver. Esse é um dos truques que aprendi no site Vida Organizada e tentarei levar para toda a vida.

Outro segredinho que acabo de aprender é reservar uma pasta no computador para “colecionar” fotos do que você deseja comprar ao invés de comprar imediatamente – muitas vezes por impulso e sem necessidade. Ai como eu queria ter lido isso antes!

Boa sorte para todos que mudaram algo hoje, em casa, no trabalho ou no coração.

Beijos, Mari.

7 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!



A gente sabe que toda mãe quer o nosso bem, e algumas querem até demais. Tem mãe que quer um monte de presentes e outras, ficam feliz mesmo é com um monte de abraços. Seja como for, toda mãe quer ser nossa melhor amiga. E acredite, elas sempre sabem o que querem. Às vezes, as mães ficam dizendo como querem que gente cresça, querendo que a gente seja feliz. E quando precisamos, que bom, elas também querem ajudar. A gente costuma dizer que quer ser igual a elas. E até quando cresce continua querendo, porque a mãe da gente é assim mesmo: ninguém faz igual.

É por tudo isso e muito mais, que queremos desejar às nossas mães Jacy e Anabela - e a todas as mães do mundo - um dia mais do que especial. Obrigada a todas vocês que são fonte de vida, carinho, amizade e inspiração.

Com amor, Dai e Mari.

6 de maio de 2010

Pense nisso.



"Muitas pessoas gastam dinheiro que não ganharam, para comprar coisas que eles não desejam, para impressionar pessoas de quem não gostam."
(Will Rogers em "Cobiça e Dívida")

E não é que é verdade?

Beijos, Mari.

Meia fina!

Eu uso meia fina desde sempre, acho que por isso adoro variar, nunca me prendi na tradicional meia fina lisinha, mas quando vai chegando o inverno... hum... ai encontramos cada uma mais linda que a outra!!! separei alguns modelos pra vocês... das mais tradicionais as mais fashions ai vai do estilo e da criatividade de cada uma neh?

As meias de poá são lindas de mais neh? (ah eu gostar de bolinhas??? imagina??)
a Mari conseguiu garantir a dela na Renner, mas eu já fui algumas vezes e acho que esgotou :(

E essa de lacinhos? e a de coraçõezinhos? alguém conhece?? rsrs (tá vendo não é só eu que uso desde sempre!rs) aiiiii quero tanto tanto!!!

E as lindas meias grossas, xadrez, caneladas, mescladas que sempre estão nas tendências de todo inverno?

Agora me digam o que acham dessas florais? (confesso que ainda tenho minhas dúvidas...)

Mas e essas com estampas de tattoo??

Bagunçou sua cabeça? amou? se encantou? quer uma? tem nesse site bancana de vendas online, dá uma olhadinha lá tem tantos modelos...

Quentinhas e chiquérrimas as meias podem mudar completamente seu visual, por isso tome muito cuidado com as combinações e aproveite pra arrasar de sainhas ou vestidinhos nesse inverno mas sem passar frio!

bjinhos da Dai



5 de maio de 2010

Alice in Wonderland. E no cinema também.



Depois de um ano de espera, finalmente assisti Alice, com um plus-mega-master: fui ao cinema do IMAX, no Shopping Bourbon em São Paulo, depois de comprar o ingresso com semanas de antecedência.

O filme é uma criação do Tim Burton e foi baseado no clássico Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carroll. Você leu bem a parte do "baseado", né?

Então é bom você saber - caso ainda não tenha visto o filme - que você não vai ver uma menininha meiga que conversa inocentemente com uma lagartinha azul. A Alice cresceu (afinal, ela não é o Peter Pan, há!) e VOLTOU ao País das Maravilhas para encontrar o Johnny Depp vestido de chapeleiro maluco. Dai o Tim (olha a intimidade) pirou de vez (se é que isso é ainda mais possível) e criou uma aventura meio confusa que não me agradou não.

Ou seja, trata-se de uma continuação do filme infantil, com personagens muitíssimos bem produzidos, figurinos fantásticos, maquiagens incríveis, uma trilha legal, mas que passou bem longe da história original que a gente tanto gosta. Em certa parte do filme achei que a história não ia acabar nunca.

Sabe quando você cria uma expectativa muito, muito, muito grande e depois pensa: "ah, era isso?". Bem, foi o que aconteceu.

Mas não fique triste, não! Se você ainda não viu o filme, tem que ir e matar a curiosidade. Toda experiência é válida. Assista e depois me conte o que achou porque o mundo é assim mesmo: cheio de gente e opiniões diferentes!

E, como nem tudo está perdido, preciso comentar o quanto o IMAX me fez feliz! Embora o filme não explore o recurso de terceira dimensão como poderia (acabou ficando mais na profundidade), a sala de cinema não era só uma tela grande com som legal. Era a tela grande com o som legal. Quero ir de novo, manhê!


Beijos, Mari.

PS: Clicando na imagem acima ela fica gigante - e você pode roubar ela para o seu computador. ;D

UPDATE: O filme é baseado nos livros "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" e "Alice no País do Espelho".



4 de maio de 2010

Flor de lenço.



Tem dias que a gente acorda sem criatividade.
Sim, até mesmo os criativos, vez ou outra, passam o dia correndo atrás de uma idéia.
Por isso, naqueles dias em que você acorda sem a mínima vontade de inventar, o básico é aposta certa. E, para completar, nada melhor do que pequenos detalhes, como essa flor de lenço maravilhosa (que não é a mesma da imagem acima).

Beijos, Mari.

3 de maio de 2010

As alianças.

Já disse que sou facinada por casamentos? A festa, a comida, o vestido, a decoração, os convites, cada detalhe e todo aquele romantismo… ai, ai…

Bom, se você arranjou o bofe e já tá com o pesinho no altar: hora de pensar nas alianças!

Sim, mais do que um acessório ela é o registro do seu compromisso. E, não é porque carrega tooodo esse significado, que precisa deixar de ser mega-fashion. Então, capricha menina!

Quando chegar a sua vez (tenha calma e muita fé), você pode procurar modelos tradicionais, mais ousados ou mandar fazer o seu par sob encomenda, do seu jeito.

Só não esqueça que ela vai te acompanhar por muitos e muitos e muitos anos - a gente espera - então, conforto e qualidade são importantíssissimos.

Você também pode incluir detalhes como gravações diferenciadas e aplique de pedras preciosas (LUXO total).





Agora, a parte meiga! Você sabe porque a gente usa a aliança sempre no mesmo dedo? Eis uma explicação de olhinhos puxados: os japoneses acreditam que usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo.

Vou explicar: para eles cada dedo da mão representa um membro da família: o polegar são seus pais, o indicador seus irmãos, o médio você mesmo, o anular seu companheiro e o míndinho representa seus filhos.

Una as duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio (ponha-os para baixo, um de frente para o outro). Agora tente separá-los um a um!

Há!!! Você pode se separar dos seus pais, dos irmãos, dos filhos, da vizinha, do papagaio (afinal, cada um vai seguir sua vidinha).

Maaas, os dedos anelares estáo sempre juntinhos porque marido e mulher devem se aguentar pra sempre: entre tapas, beijos e alianças.

Homenagem a Josi (nossa leitora-noivinha) e beijos da Mari.