31 de março de 2011

Pendura.

Desde pequena eu ficava impressionada com o quadro de Eucatex perfuradinho que meu avô usava para arrumar as ferramentas no porão da casa dele. Aqueles milhares de furinhos deixavam tudo tão arrumadinho!

E hoje eu descobri que, com um pouquinho de criatividade, dá pra usar a mesma técnica em um quadro de aviso ou porta-bijouteria sem perder a delicadeza do ambiente.


O diferencial deste quadro está nas fitinhas que sustentam os pregadores.


E olha só como os puxadores de porta ajudam a manter um visual moderno,
(ao invés de pregos grosseiros).


Quero um lá pra casa. (Tá precisando!)

Beijos da Mari.

30 de março de 2011

Saia Plissada.

Taí o que vai bombar neste Inverno, segundo os fashionistas: saia plissada. E melhor ainda se vier com um suéter de tricot.

Já o comprimento queridinho do momento é o midi, que pode ir do meio da panturrilha até poucos centímetros acima do tornozelo. Olha só:




Eu sei: nada favorável para baixinhas! Mas não há motivos para pânico ou gritinhos histéricos porque o curtinho também está liberado e desta vez ainda ganhou o charme do couro:



Xonei! S2

Beijos da Mari.

28 de março de 2011

Quero quero viajar!!!

Ai, ai, ai pra gente que vive querendo e querendo... eis aí uma coisa que não consigo parar de querer... Viajar!

Eu amo, amo, amo viajar, todo dia penso em um lugar novo que quero conhecer, as vezes pesquiso chalés, pousadas, hotéis só por pesquisar, porque assim quem sabe um dia a gente tá meio de bobeira e se joga na estrada pra ir pra onde Deus quiser... hum que delícia!

Pensando sempre em viajar, resolvi unir o útil ao agradável, porque precisava pensar em algo especial para o niver de casamento e achei que meu maridinho iria gostar de um presente diferente dos outros anos. Foi assim, nessas minhas pesquisas, que achei uma pousada em Visconde de Mauá (RJ). Já tinha ouvido falar na cidade, e principalemente nas famosas cachoeiras de lá, logo fiz contato com algumas pousadas e orçamentos, mas sem dúvida me apaixonei por uma delas, e quem me conhece sabe que pra tudo eu tenho esse probleminha de "amor à primeira vista".

Depois do atendimento da Dona Tânia, aí foi certeza: fechei um final de semana na Pousada Infinito.

Vou postar aqui algumas fotos dessa viajenzinha super romântica que fizemos para comemorar nosso aniversário de casamento e vejam bem... eu SUPER recomendo! Aliás já to pensando em uma data para voltar lá, pois eu simplesmente amei tudinho!

A região de Visconde de Mauá tem muitas cacheiras e nós conseguimos conhecer algumas. Olha que delícia!




A pousada foi o "detalhe" mais importante, por isso não posso deixar de mostrá-la pra vocês.





Sem dúvida alguma não faltou o que fazer neste final de semana. Passeamos muito, me encantei (como sempre) com o artesanato da região, fiz umas comprinhas (finalmente o meu bule de procelana!!) jantamos um delicioso fondue num restaurante super romântico e foi tudo lindo, graças a Deus.

Queridas amigas e leitoras vai aqui um pequeno conselho, invistam na felicidade, na alegria, no amor... Quanto mais investimos, nos dedicamos, quanto mais plantamos, mais colhemos e quanto mais temos... mas podemos distribuir.

Divido aqui com vocês hoje um pouquinho da minha felicidade. ;D

Beijinhos,
Dai

25 de março de 2011

Ideia genial. Ou não.


Viajando pelo blog The Man Reppeal, eu dei de cara com esse look.

Ai eu cismei que ficaria legal ter um shorts e uma legging feitos do mesmo tecido pra usar assim: um por cima do outro.

Da série: coisas que não dá pra explicar...


Beijos da Mari e bom final de semana!

Outro hit da Hits.


Novidade no mundo dos esmaltes (pela segunda vez na mesma semana)!

A marca Hits Speciallitá já anunciou o lançamento de sua nova coleção Outono/Inverno 2011, em parceria com a Pop Up Store.

Além das cores com carinha de inverno, desta vez, o vidrinho trás um diferencial: o pincel ficou mais larguinho e achatado para cobrir as unhas - quase que - por inteiro, logo na primeira passada! (Dizem que os esmaltes da OPI são assim, mas como eu nunca vi um de perto, não posso garantir!rs)

A coleção já está a venda no site da Pop Up Store e também pode ser encontrada em perfumarias por aproximadamente R$3,50.


Marca antenada... gostei de ver!

Beijos da Mari.

24 de março de 2011

Moda: repelente de homem.


Você já parou para pensar que o que a maioria das mulheres considera FASHION os homens consideram RIDÍCULO?

Tem a calça saruel, o sapato oxford, os óculos no estilo geek, batom azul, clogs... Todas aquelas coisinhas que a gente veste simplesmente porque acha lindo e não porque quer sair arrasando corações ou pegando geral na balada.

Foi com esse espírito de usar o que gosta sem se preocupar com a atenção masculina, que a blogueira gringa Leandra Medine criou o "The Man Repeller" (algo como um "Repelente de Homens" - em tradução beeeeem livre!rs).

Lá ela coloca algumas fotos de looks beeeem ousados que não seriam os mais indicados para uma paquera, mas que deixam as mulheres louquinhas e com crises agudas de #BeckyBloomfeelings!

Para conferir, clique aqui.

Beijos da Mari.

23 de março de 2011

Pausa na dieta.

É no meio da semana que a gente se lembra de como prometeu começar a dieta na segunda-feira e de como será difícil mantê-la até o final de semana!

Mas tem como resistir a uma delícia dessas?


(Fonte: Blog Farm)


Anote ai a receita: minicupcakes com sabor leve, uma enorme variedade de coberturas e um grupo de amigas em volta para se deliciar e botar o papo em dia.


Simplesmente perfeito!

Beijos da Mari.

22 de março de 2011

Esmaltes Flocados da Hits.


Desde que alguém, em algum lugar, disse que esmaltes com brilho, cromados, com glitter, cintilância ou efeito tridimencional estavam liberados... (se é que alguém realmente disse isso!)... eu virei #aloca do brilhinho na unha!

E foi assim: do esmalte cremoso clássico pro glitter azul/rosa/dourado.
Minha gente: transformação total! Mas no momento, meu coracão está brilhando de emoção mesmo é para experimentar os esmaltes flocados!

Lá fora eles já são conhecidos, mas quem inovou por aqui foi a Hits Speciallitá, desenvolvendo a coleção Mundo das Danças, que estará disponível nas lojas lá pro fim do mês no precinho médio de R$6,50.


A colecão é dividida em:

- Esmaltes flocados com cores fortes:
Flamenco: vermelho com flocos vermelhos
Samba: verde com flocos verdes
Foxtrot: roxo com flocos laranjas
Salsa: magenta com flocos laranjas
Twist: blue jeans com flocos azuis
Tango: preto com flocos verdes e laranjas
Cancan: vinho com flocos azuis
Hula: laranja com flocos laranjas

- Coberturas com partículas duochrome (luxo!):
Valsa: incolor com flocos em azul e turquesa
Cha-cha-cha: incolor com flocos em laranja e verde
Lambada: incolor com flocos em verde, laranja e esmeralda
Jazz: incolor com flocos em esmeralda


Se o que lhe faltava era só o glamour... agora não falta mais!

Beijos da Mari.

21 de março de 2011

Riachuelo por Cris Barros.


Parece que a receita "estilista famoso"+"loja poular" fez sucesso.

No próximo dia 03 de abril, as lojas Riachuelo receberão a nova coleção Outono/Inverno com 100 peças (entre linha adulto e linha infantil) criadas pela estilista Cris Barros.

Embora o "oncismo" esteja muito presente nas roupas e acessórios, o militarismo parece ser o grande trunfo da estilista para a próxima estação. Até as cores partiram para um lado meio "safari", sem deixar de lado as rendas e o couro. (E, podem preparar o bolso: porque os preços prometem ser bem salgadinhos!)



A campanha de divulgação da coleção foi estrelada pela Julia Roitfeld, fila da ex-diretora da Vogue Paris. Mas todo esse luxo não impediu que uma gafe ocorresse: o casaco de peles usado na capa do catálogo e no próprio filme não faz parte da coleção que estará a venda na Riachuelo.


Ops!

Beijos da Mari.

18 de março de 2011

Marisa (Coleção Outono/Inverno 2011). Babei!

Alguém ai já viu o catálogo da coleção Outono/Inverno da Marisa?

Pois ontem, logo pela manhã, fui presentada com um (obrigada, Weber!) e na hora do almoço já estava na loja conferindo as novidades. Em resumo: muitas flores, animal print, couro e peças clássicas. Tudo que nós amamos, né?

E o mais surpreendente - pelo menos pra mim - foram os preços: SUPER JUSTOS! Eu juro, algumas peças tinham qualidade (leia-se corte e tecido) super OK e estavam beeem acessíveis! (É claro que não estou falando das jaquetas de couro...rs)

Estas são algumas páginas do catálogo para você também ficar morrendo de vontade de gastar, quer dizer, aproveitar!




É claro que depois de ver tanta coisa linda, eu não pude sair da loja de mãos abanando! Como tinha pouco tempo (senão o chefe me mata!) acabei pegando um casaquinho (pelo qual já tinha me apaixonado) e correndo pra fila do caixa. Olha só a minha primeira aquisicão para este outono:


Adorei como ele fica bem certinho no corpo!


Detalhe no precinho super justo.


Pausa dramática para a manguinha bufante! ;D


In love com as oncinhas...

Beijos da Mari.

Quero-quero: um colar colete!


Para quem não conhece (provavelmente muita gente!) este é o colar-colete!

A primeira vista ele se parece com um colar muuuuito grande. Mas o diferencial está na hora de vestir, quando você o passa pelos braços, dando a impressão de estar usando um coletinho.

Na minha - humilde - opinião, essa peça pra lá de diferente tem todo o potencial para se tornar acessório-chave. Afinal, estamos sempre buscando formas simples e charmosas de dar um up naquele look basiquinho (e ainda marcar a silhueta), não é mesmo?

O modelo acima foi desenvolvido pela designer catarinense Gabriela Faraco, mas algumas artesãs internetadas já estão botando a mão na massa e vendendo peças exclusivas. Esse modelinho que encontrei no Google (de origem desconhecida) já virou meu objeto de desejo:




Eu quero, manhêêê!

Beijos da Mari.

17 de março de 2011

O meu Carnaval.

A semana começou corrida, passou voando e eu percebi que não contei para vocês como foi desfilar no Carnaval de São Paulo pela primeira vez! Mas, para começar, vou explicar como tudo funciona.

Quem quer desfilar como integrante de uma escola de samba no Carnaval precisa escolher sua escola preferida. A minha não fui bem eu que escolhi, já que meu namorado fazia parte da bateria da Mancha Verde (mas com certeza ela já se tornou a minha favorita!).

Em seguida você precisa ir até a quadra da escola se informar sobre os preços e fantasias disponíveis já que a venda começa a ser feita mais ou menos em Outubro (sim, a preparação para o Carnaval leva quase um ano!). Os preços podem variar muito de uma escola para outra e a posição em que você quer entrar na avenida (alas ou carros alegóricos) também influência muito no valor.

A partir dai, desfilando ou não, você pode participar dos ensaios que são realizados na quadra da escola. A Mancha Verde por exemplo, costuma trazer bandas famosas - leia-se grupos de samba e pagode - para complementar os ensaios de sábado a noite a partir de janeiro, o que deixa tudo ainda mais divertido!

Alguns dias antes do desfile oficial, a escola nos avisa pra que possamos buscar nossas fantasias. E quando chega o grande dia, todos se encontram no barracão da escola para seguir juntos até o Anhembi.

A espera costuma ser longa já que os atrasos são frequentes. O carro de uma escola quebra, ocorre um problema com o som.. e pronto, lá estamos nós na concentração esperando nossa vez de entrar na avenida. Mas a hora chega... e é emocionante!


Esta é a ala das Baianas que ficava bem na minha frente.


Quem gosta de ouvir a bateria da sua escola tocar sente logo um arrepio. E cantar o samba enredo da escola deixa de ser uma obrigação para se tornar uma espécie de orgulho. Eu ainda acho que o mais legal é olhar aquela arquibancada lotada e encontrar as pessoas que estão cantando com a sua escola. Parece até que aquela pessoa foi até lá só pra cantar com você!

A alegria é tão contagiante que durante os (aproximadamente) 30 minutos que passei na avenida acabei me esquecendo das milhões de plumas que estava carregando nas costas, do sapato maior que o meu pé (aliás, por ser tamanho único, a fantasia inteira estava gigante!) e do cansaço da madrugada.

E no dia da apuração dos votos, ainda tive uma grata surpresa: a Mancha Verde ficou em 4º lugar, ou seja, desfilamos novamente no Desfile das Campeãs (na última sexta-feira). E lá fui eu e o namorado novamente para avenida! Desta vez com uma chuva maravilhosa para nos refrescar enquanto dançavamos, tiravamos fotos e jogávamos alguns itens de nossas elaboradas fantasias para quem estava do outro lado da grade e nos camarotes (coisas que não se pode fazer no dia do desfile oficial).


Esta foto foi tirada no dia do Desfile das Campeãs, lá no barracão da escola. Desta vez não estávamos mais usando o costeiro gigantesco cheio de plumas, mas já dá pra notar como a fantasia era bem detalhada e estava bem grandinha (cadê minha mão?rs)! Mas isso também faz parte da diversão, né?!
PS: o sapato está sujinho graças ao estacionamento que fica em um campo de baiseball!


Rumo ao Carnaval na Sapucaí!rs

Beijos da Mari.

16 de março de 2011

Resultado do Sorteio.


Chegou o dia!

Como vocês sabem, este mês o bloguito completou um aninho de vida. Por isso, resolvemos sortear um presentinho lindo para nossas leitoras!

As incricões aconteceram até ontem e hoje realizamos o sorteio com a ajudinha do site RAMDOM.ORG.


O número sorteado foi o 132 e a garota de sorte que levará o desejado colar de laço é a... (suspense)... Adriana Ferreira dos Santos!



Parabéns Adriana!

Enviaremos um e-mail para você o quanto antes e aguardamos sua resposta até sexta-feira!
(O prazo de resposta foi extendido porque só divulgamos o resultado ao final do dia de hoje, mas no caso de não recebermos sua confirmação, um novo sorteio será realizado.)


Gostariamos de agradecer a todas todas vocês que se increveram no sorteio e/ou se tornaram nossas seguidoras! Em breve teremos mais novidades! ;D

Beijos da Mari.

10 de março de 2011

Abra suas asas...


Sabe quando você sente que tem uma ligação especial com alguma coisa? Tipo uma joaninha? A chuva? Uma maçã? Uma borboleta?

Pois esta sou eu! Sempre vendo borboletas por ai. Ou então uma delas pousa em mim. Ou entra na sala e fica naquele cantinho encarando. E esses dias, adivinha só com o que eu sonhei?

Como a curiosidade desta mocinha é grande, lá fui eu pesquisar o significado de tanta borboletisse:


"A borboleta é o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias. É a essência do individuo: a alma. As borboletas são também símbolos de transformação, pois passam pela metamorfose. Seu inconsciente está querendo falar-lhe das partes mais positivas de você mesmo ou de outra pessoa que apareça no sonho. Na área mística, dificuldades, infidelidade, viagem longa, paciência."


Mudanças, amor, viagens, felicidade... não é que a borboleta é do bem?rs

E ainda por cima está sempre dando uma ajudinha - e emprestando toda sua delicadeza - pra nos deixar ainda mais bonitas. Com vocês, uma overdose de asinhas coloridas:



Pura inspiração, né?
A partir de hoje quero tudo de borboleta. E pra já!


PS: Encontrei um colarzinho lindo, cheio de asinhas de borboletas na Renner. Não largo mais!

Beijos da Mari.

Filme: Bruna Surfistinha.


Uma filha adotada que não se sentia parte de sua própria família. Uma aluna que sofria bullying de seus colegas de classe. Uma garota com o desejo de encontrar seu próprio caminho. Foram esses os motivos que levaram Raquel a mergulhar em um mundo do qual pouco sabemos mais tanto ouvimos falar.

O filme Bruna Surfistinha - baseado na hitória real de uma garota de classe média e estrelado por Deborah Secco - está longe de ser um filme pornográfico. Na verdade, ele mostra como muitas meninas saem de casa para ganhar a vida usando seus próprios corpos e como estas são manipuladas por pessoas que estão a procura de dinheiro, luxuria e glamour.

As cenas misturam humor (com histórias engraçadas sobre clientes excêntricos), drama e preconceito, revelando o envolvimento das drogas com a prostituição. E no final, uma surpresa: como um blog acabou transformando a vida de uma garota de programa "comum" em três livros e uma história de cinema.


Para as críticas - fãs da Deborah - e curiosas!

Beijos da Mari.

É agora que o ano começa.


O bom dia de hoje chegou - quase - na hora do almoço (culpa da preguicinha pós-feriado). Por isso, já veio trazendo uma dica super fofa para você fritar ovos com carinha de flor.

Neste Carnaval, quem ficou em São Paulo - tentou - aproveitar um tempinho que estava mais para fondue debaixo das cobertas do que cerveja gelada e folia de rua. (O que, de certa forma, já estava dando saudade nesse calorão... deu até pra usar meia-calça!)

Eu fiz parte desse bloco que foi ao cinema e dormiu a valer, então podem aguardar que daqui a pouquinho tem dica de filme!


Beijos da Mari.

5 de março de 2011

Confete, serpentina e feriado.


Este blog foi pular o Carnaval.

(Na verdade eu participei do desfile da Mancha Verde - pela primeira vez - nessa madrugada e, a essa hora, devo estar me recuperando da emoção!)

Voltaremos com nossa programação (a)normal na quinta-feira.


Beijos da Mari.

4 de março de 2011

Ô abre alas, que eu quero aproveitar.

Hoje é sexta. Véspera de feriado. E melhor do que isso: sexta de Carnaval!

Se você vai viajar, ficar em casa com os amigos, participar da matinê do clube (será que isso ainda existe?) ou desfilar na escola de samba da sua cidade, o importante é estar bonita e confortável para se divertir muito (com responsabilidade, hein mocinhas?).

Por isso, preparamos algumas dicas para você caprichar na producão gastando quase-nada!


Dica 1 - Esmalte
Tem ocasião melhor que o Carnaval para você usar e abusar do nosso amigo glitter? Então, aproveite o feriado para usar aquele esmalte com glitter 3D que você achava "demais" para o dia-a-dia!





DICA 3: Maquiagem

Lembram das sombras fluorescentes? E das lantejoulas que você tem há anos no fundo de uma gaveta? Poooode pegar tudo isso ai e usar a imaginação! Essas fotos dão boas dicas do que você pode - com um pouquinho de trabalho - fazer na sua make.


Maquiagem nos olhos, imitando uma máscara.


Lantejoulas coladas na bochecha (pode usar colar escolar mesmo!).
Lembrete: Muito cuidado com GLITTER/PURPURINA aplicado na região dos olhos.


Dica 3- Abadá
Se a sua festa vai ser na micareta/camarote você deve estar se perguntando o que fazer com seu abadá. E pode ter certeza que aparecer com ele do jeitinho que você recebeu não tem graça nenhuma! Pegue a tesoura, mais um pouquinho das lantejoulas, uma pitada de criatividade, linha e agulha (ou cola quente) e mãos à obra!

(Colagem de fotos tirada deste post aqui.)


Customização com manguinha bufante que conquistou meu coração!


Dica 4: Fantasia (improvisada)
Fantasia nunca é problema quando se quer economizar. O segredo está em olhar seu guarda-roupa com outros olhos...

Roupa branca com buquê na mão, vira noiva. Maiô vermelho é salva-vidas. Blusa listrada? Pronto, uma presidiária de mentirinha. E por ai vai...

O importante mesmo é não perder tempo de diversão com preocupação. Em último caso, uma roupa básica com máscara resolve o problema.



Peças que você tem no guarda-roupa podem virar fantasia.


Quando o assunto é diversão, a criatividade faz toda a diferença.
Só não pode ter medo de ser feliz! ;D


Beijos da Mari.

PS: As fotos deste post foram encontrada no nosso guru Google, portanto eu não conheço essas pessoas divertidíssimas!rs