26 de agosto de 2011

Eu queeeeeeerooo.

E agora? Quero todos! Se os pufs já eram confortáveis, divertidos e lindos para compor uma decoração, imagine o que eu estou pensando destes super criativos?!








Só tem um probleminha... QUERO todos! rsrs Ok, ok, não será possível porque nem vendas no Brasil ainda não tem, mas... Palmas para a criatividade mais uma vez. Se você quiser ver estes e outros trabalhos super bacanas destes artistas, clique aqui.


Adorei de paixão, vamos torcer pra chegar logo no Brasil ou mesmo lançarem por aqui pufs tão criativos e claro, com precinhos mais acessiveis.


Um ótimo fim de semana, de preferência esparramado em um puf, almofadas ou no sofá.
Bjinhos, da Dai.

25 de agosto de 2011

Sonho de quinta.

Semana de friozinho nos faz pensar em dia nublado, que lembra barulhinho de chuva, sessão da tarde, sofá, cobertor... acompanhou o raciocínio? Então é melhor eu parar por aqui antes que alguém durma em cima do teclado!

Mas sofá também lembra uma coisinha que a gente adora e que (já aprendemos por aqui) salva qualquer decoração: as almofadas.

E se ter uma almofada bonitinha já me deixa feliz da vida, imagine ter uma colecão dessas!















Aposto que meus sonhos ficariam repletos de fitas, laços, rendas, frufrus...



Beijos da Mari que hoje está sonolenta e, por isso, ainda mais sonhadora.

23 de agosto de 2011

Tudo junto e congelado.



Essa semana o frio chegou de mãos dadas com a preguiça.
E pra quem achava que o pior (do frio) já tinha passado, o guarda-roupa acordou de ponta cabeça na segunda-feira.
Foi um tal de abrir gaveta e revirar cabides para encontrar os casacos peludos, luvas e gorrinhos - aliás, se você tiver algum desses itens em casa, a hora é agora! – que resolvi postar algo básico. Afinal, pra que quebrar a cabeça se os casacos cobrem tudo?!rs
Desta vez o truque está justamente nas várias camadas de roupa que podem ser tiradas ou colocadas, sem procupação, de acordo com as mudanças malucas no tempo, ou na temperatura dos ambientes. O xadrez (embora tenha sido banalizado) virou peça obrigatória da temporada e ainda não perdeu o charme!
E, já que esse tempo além de todas as outras inconveniências ainda nos causa FOME, essa é uma dica bem calórica para você produzir muito calor e se manter quentinho! ;D


Os sanduichinhos de bolacha com Nutella (ou brigadeiro) podem dar um up-calórico no seu lanchinho da tarde, mas também ficam ótimos em festinhas, recepções e comemorações.
Beijos (gelados) da Mari.

20 de agosto de 2011

I know what to do!

Post especial de sabadão para quem vai pra balada, pra quem decidiu ficar em casa, e pra quem já está com saudades de ouvir o famoso "Pô, Bibi!" da novela Insensato Coração... aiai...









Beijos da Mari.

19 de agosto de 2011

Sorriso rebelde.



Atenção para a nova invenção das japinhas-fashions de plantão: a tatoo de dente.



Se você pensa que eu estou falando daquele brilhinho (que muita gente chamava de piercing) e colava nos dentes pra dar um up no sorrisão, você se enganou!

Dessa vez tem bichinho, âncora, coração, estrela.. tudo e mais um pouco pra decorar ainda mais a sua alegria!



Ah, para completar, você pode fazer uma aplicação de strass na unha semelhante a sua tatoo. Assim fica tudo combinandinho.



Ownnnnnn!!! ˆˆ



Beijos da Mari e um final de semana cheio de sorrisos (tatuados ou não)!

18 de agosto de 2011

Quero matar meu chefe.



Calma, isso não foi um desabafo! Eu não quero, não pretendo e não preciso matar meu chefe! Esta é apenas a minha indicação de filme da semana para dar um pontapé na rotina e rir até doer a barriga.



Em resumo, essa comédia conta a história de três caras que querem matar seus respectivos chefes por motivos variados. Até aqui, uma coisa bem normal, né?!rs



A diferença é que eles realmente decidem (tentar) matá-los! E para isso eles se metem em confusões hilárias - destaque para o cara sentado no banco de trás do carro (na imagem acima) que me fez rir muuuuuito!!!



(E isso é tudo que eu posso dizer pra não acabar com nem um pouquinho da graça!)







Aviso importante: não espere uma história extremamente inteligente, ou piadinhas idem. A graça está justamente na espontaneidade dos caras e nas situações improváveis que eles vivem. ;D



Beijos da Mari.

17 de agosto de 2011

Inspiração.

Já estava com saudades de postar looks inpiradores porque, acreditem ou não, eles realmente inspiram o meu dia.



As cores, texturas, composições, as vezes parece que tudo aquilo que vemos (e gostamos) se torna um sopro de alegria, beleza e criatividade para a alma.



E sobre este look aqui, ah... eu não tive dúvidas. Logo que abri a imagem meu coração gritou de alegria: ô coisa linda!







Tendências-para-copiar-sem-culpa: calça pantalona e cor azul marinho.





Beijos da Mari!

15 de agosto de 2011

Voltei.

Pois é. Tirei férias, viajei, descansei, tirei férias das férias, voltei ao trabalho, e agora é hora de voltar a escrever nesse cantinho aqui!



Como eu havia contado para vocês, eu e uma grande amiga (oi,Taty!) pegamos as mochilas (mentira, eram malas de rodinha da Barbie!rs) e fomos conhecer a Europa. Ou pequenos pedacinho dela.



E, com isso aprendi que a primeira grande pergunta a se fazer antes de viajar é: você se sente seguro para planejar sua primeira viagem internacional sozinho?



Se a sua resposta for sim, você provavelmente irá conseguir. Se joga, amiga!



Mas, a nossa resposta eram NÃO! Então, sete meses antes da viagem, contratamos um pacote da CI, que incluia as passagens de avião, hospedagem, trens e alguns passeios. O roteiro de 15 dias incluiu Madrid, Barcelona, Paris, Veneza, Munique, Praga e Amsterdam. Pois é, uma correria só!



Mas nós queriamos ainda mais! Por isso, partimos por nossa conta e risco para Londres e depois seguimos para Portugal, onde passamos dias deliciosos conhecendo alguns familiares dos quais eu ouvia falar desde criança.



Sobre a escolha da CI, posso dizer que eles nos ajudaram muito no período pré-viagem e se mostraram muito solicitos. No entanto, durante a viagem eles cometeram algumas falhas graves e se mostraram muito despreparados para enfrentar situações chatas que podem acontecer com qualquer um: como a perda de um vôo internacional. Pois é, tivemos que nos virar.



(Aliás, se tem algo que eu aprendi foi que as pessoas que chegam super cedo no aeroporto não são exageradas, elas são INTELIGENTES!)



Mas se você, realmente morre de medo de chegar em um país diferente, procure uma agência de confiança, com um ótimo agente de viagens antes de entrar no avião. Você se sentirá muito mais confiante e nas próximas viagens saberá exatamente o que fazer! Não esqueça também de aprender - ou decorar - palavras chave em inglês como "Thank you", Please" e "Toilet". Eu prometo que elas lhe serão úteis!



Agora, o assunto crítico. Se me permitem dizer, a Europa diferente do que alguns afirmam, não é o melhor lugar para fazer compras baratas. Pois é... a mulherada de lá (bem diferente da mulherada daqui) está mais preocupada com conforto do que com saltos de 15 centímetros. E, meu Deus, como elas fazem sobreposicões! O resultado é que a gente pode sair do jeito que deu vontade e se sentir simplesmente normal. Ô coisa boa, né?!



Mas na hora de fazer compras, embora minha amiga não parasse de repetir que "quem converte não se diverte", fazer contas mentais era inevitável para quem estava comprando em euros e fugir das placas de liquidação para salvar o dinheiro do jantar era essencial. E quantas vezes não trocamos uma H&M por uma simples loja de souvenir... Ah minha gente, em uma viagem como essas, "souvenir" é a resposta para qualquer problema!



Nas vitrines de lá já deu para sacar somo será o verão daqui: tecidos leves, muito floral, muita cor, muitas listras e muitas sandálias conforáveis! No pé da moçada, um festival de Havaianas (sim, eles amam mesmo as nossas filhotas!), rasteirinhas, sapatilhas e oxfords. Simples assim. Nada demais, nada de menos.



Comida era batata, e olha que não era barata (se me permitem o trocadilho!). Garçons não davam sugestões de pratos gostosos ou típicos e dividir a conta era, quase sempre, um sufoco: "Só um cartão!" - eles diziam. E, por quase um mês, nossa dieta foi baseada em pizza, lanches e massas. Mas não se esqueça, caso você esteja a caminho do velho continente, de experimentar pelo menos um prato típico de cada local, vale muito a pena!



Bom, por enquanto essas são as dicas de uma maruja de primeira viagem que espera que a vida a leve para lugares inesperados e experiências incríveis, sempre que possível! Não acredite que a minha opinião é a verdade absoluta. Nossa opinião é feita de experiências pessoais, e as experiências pelos quais eu passei podem não ser iguais as que você irá vivenciar.



Crie coragem, enfrente desafios, vença seus medos, experimente, conheça, tire fotos. Sente para tomar um café, ande até não aguentar mais, carregue a bateria da câmera sempre que puder e... aproveite.











PS: depois de cruzar o oceano entendi o verdadeiro significado do termo "jeitinho brasileiro" e nunca mais vou recusar um bom prato de arroz com feijão.





Beijos da Mari.

11 de agosto de 2011

Dica de quinta.

Puff de pneu???


Como de costume, passeando pelo fantástico mundo da internet, encontrei mais uma dica valiosíssimma de decoração rsrs. Vejam que graça esses puffs feitos de pneu!!!






Hoje em dia é impossível falar em moda ou decoração sem falar em reciclagem, tudo que é reciclado virou mais "cute", isso sem contar o bem que estamos fazendo ao planeta e a nós mesmos. Eu achei os pneus, ops, puffs, lindos mas ainda estava com dúvidas, veja abaixo imagens de ambientes compostos com puffs de pneus reciclados:








E foi aí que as dúvidas foram embora e me apaixonei pela ideia, visual, enfim, pelos puffs!!!


Se você também gostou, vou deixar aqui um passo-a-passo que encontrei no site vila do artesão, onde você pode aprender a fazer os puffs, e também um link do site mais você, da Ana Maria Braga, que tem a matéria na íntegra e mostra direitinho os modelos dos puffs acima.


E por falar em pneus, apenas para constar, vejam que "style" essas pias de banheiro:




Genteeee alguém pode me explicar o porque o planeta ainda está sofrendo tanto com as ações do homem? Cada dia que passa nos deparamos com ideias mais criativas e super bacanas para usar e reutilizar muitos tipos de materiais.


Bom, é isso, espero que tenham gostado, e se alguém resolver fazer um destes, manda uma foto pra gente postar aqui!


Bjinhos da Dai.

1 de agosto de 2011

Glória Kalil

Queridas leitoras e amigas, recebi um email com um texto diferente, um desses que a gente normalmente manda direto pra lixeira sem dar nenhuma atenção. Vi que no assunto tinha um nome conhecido, Glória Kalil, me interessei na hora pela leitura, pois ela é uma das pouquíssimas conhecedoras da moda que realmente chamam minha atenção, além de eu achar ela uma carinha um tanto quanto simpática, gosto muitos dos comentários e dicas de moda que ela faz. Para minha surpresa o texto era uma tradução linda da minha filosofia de vida, pois é, acho que ela acaba de ganhar mais uma fã, por isso com todo mérito e respeito quero postar aqui o texto escrito por ela.

SER CHIQUE SEMPRE

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto.

Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador..

É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALIL


Beijos meninas, espero que tenham gostado, eu me surpreendi.

Dai.