28 de setembro de 2011

Resuminho Beauty Fair.

Algumas semanas atrás (pois é, desde então não tive um minutinho livre pra escrever aqui!), visitei pela primeira vez a Beauty Fair, a feira internacional de cosméticos e beleza que aconteceu entre 10 e 13 de setembro de 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Assim como na última feira que visitei (a Hair Brasil), meu convite foi uma cortesia da Perfect Line, a marca de cera para depilação espanhola que eu tanto gosto e que a maioria dos salões Jacques Janine utiliza.

(Atencão: este post não foi patrocinado por ninguém e o que vou contar aqui são as minhas experiências pessoais!)




Para começar eu escolhi o domingo a tarde para visitar a feira. Peguei o metrô até a estação Tietê e, de lá, um ônibus nos levou até o Expo Center Norte. Chegando lá, os mapinhas estavam em falta, então optei por sair andando sem rumo para visitar meus stands favoritos: os de esmalte!

O primeiro que avistei foi o da Colorama, que estava lindo! Aliás, se existe um tema que rende bons stands e campanhas com certeza é o circo. Como atração, a marca colocou até mesmo um palhaço em uma perna de pau (que aflição!), mas a coleção não me despertou muito interesse. As cores não fugiram muito do mesmo e confesso que ultimamente eu estou bem descontente com a duração dos esmaltes (que chegam a descascar em apenas um dia na maioria das vezes).



Já o stand da Risqué, além de bem produzido (com atrações interessantes), exibia muito bem os novos produtos da marca. A nova coleção da Penélope Charmosa está lindíssima e a Pop 70 trouxe o nude mais lindo do mundo (desde que o Citrino Nude desapareceu das prateleiras), o Ouro Nude. Outra colecão que chamava muita atenção era a Love Dogs, que traz cores super meigas inspiradas nos nossos amigos caninos.

É claro que eu aproveite que ia ficar algumas horas na feira e garanti meu horário para pintar as unhas com uma das manicures disponíveis lá no stand. E a cor escolhida por mim (com a ajuda do namorado) foi o lançamento Poção do Amor (um vermelho com leves brilhinhos em laranja da coleção Color Effects) que ficou um luxo!


Por algum motivo que ainda desconheço, não encontrei o stand da Impala na feira, mas fiquei surpresa com as novidades da Top Beauty! Para começar, eles foram uma das primeiras empresas a trazer o esmalte 3D (em uma versão brazuca, claro) para as nossas vidas. E desta vez eles anunciavam um esmalte que muda de cor no sol!
(É claro que fiquei doidinha pra experimentar e já estou de olho nas perfumarias aqui por perto.
)

Aliás, disfarça gente, essa foto que eu tirei da coleção de esmaltes Rebelde era do stand da Impala e eu nem percebi!



No setor de cabelos, os shows de corte, pintura e penteados levavam a mulherada a loucura, como sempre. Por se tratar de um domingão, a feira estava cheia de caravanas, e ver a mulherada se esmagando e esgoelando por um brinde era mais do que normal. Aliás, alguns famosos também passaram por lá, como a Sabrina Sato, a Cacau do Big Brother, Edu Guedes e Deborah Seco, arrancando ainda mais gritinhos histéricos.


Outro stand que chamava muita atenção era o que oferecia amostrinhas de Marrocan Oil. Aliás, o pessoal investiu na producão de sacolinhas de praia pra mulherada e eu só não peguei a minha porque confesso que não tive paciência de entrar no stand cheio, nem de ficar na fila quilometrica. Ainda bem que a sogrona teve essa paciência toda e pegou uma amostrinha pra mim!
(Em breve vou colocar uma resenha sobre o produto mais comentado dos últimos tempos!)

E outro stand que não poderia passar em branco foi o da Marcello Beauty que chamou minha atenção assim que botei os olhos nesses dois batons (lançados recentemente pela marca), um laranja maravilhoso e um roxo muito meigo. Mas, para minha tristeza, ao entrar no stand nenhuma promotora ou representante sequer perguntou se eu gostaria de receber um folhetinho. Fiquei um pouco decepcionada, mas também entendo que não sou profissional da área, talvez por isso a falta de interesse em me atender.

E é claro que isso não me impediu de entrar em um stand de varejo e comprar um laranjinha pra chamar de meu. Posso falar? A embalagem é um luuuxo, minha gente!



Quase na hora de ir embora, acabei encontrando um stand da D’àgua, marca do creme para massagem que eu uso para fazer drenagem linfática toda semana. Além do ótimo atendimento, o creme saiu bem mais barato que de costume e acabei descobrindo que eles tem uma distribuidora no Jabaquara (se alguém quiser o contato me avise!).

E, para terminar o passeio, depois de fazer um lanchinho, dei uma passadinha no mega-stand-loja da Ikesaki e aproveitei para comprar os esmaltes que eu tinha adorado nos stands da feira. Tudo pela metade do preço vendido nas perfumarias! Uhul!

Se você me perguntar se a visita a essa feira valeu a pena: a resposta é sim. Eu realmente acredito que feiras de beleza como a Beauty Fair e a Hair Brasil são muito legais até mesmo para nós, que não trabalhamos na área da beleza. Porém, muitas vezes, os stands acabam não prestando o mesmo atendimento para quem não é profissional e, entre tantos folhetos, a gente acaba sem entender muito bem as novidades disponíveis. (O que não é necessariamente um problema, né?!)

Muito obrigada a Perfect Line e a Márcia, por me proporcionarem esta experiência super válida e ao namorado que me acompanhou durante longas horas entre stands, esmaltes e muitas, mas muitas pessoas, que passavam de lá pra cá o tempo todo!

PS: E agora vem a bronca da minha mãe, que jogou no lixo todos os folhetos que eu peguei com tanto carinho, antes mesmo de eu ter lido os coitadinhos!rs

Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.