29 de abril de 2011

A noiva real.

A diferença entre um casamento real na era medieval e um casamento real hoje são os convidados.

Eu não recebi um convite bonito, com fitas e letras douradas que me permitissem entrar na igreja em que aconteceu a cerimônia. Mas eu pude ver tudo, em tempo real, pela televisão.

Ou seja, hoje pela manhã um casamento com milhões e milhões de convidados - oficiais ou não - que aconteceu por amor (ou talvez por motivos econômicos e políticos - não me importa muito), nos mostrou que ainda existe uma sociedade que vive com toda a elegância, pompa e circunstância que costumamos ver apenas em livros de História.

E, como não poderia deixar de ser, o vestido da noiva foi o principal alvo de especulações, fofocas e muita, mas muuuuitaaaa curiosidade. Afinal, como uma moça que acaba de ficar muito, muito, mas muuuuuito rica irá entrar na Ireja?

Então, Kate chega em sua carruagem, com um vestido simples (mas muito elegante) e cabelos soltos, nos fazendo lembrar que muitas vezes menos é mais. E um clássico, bem, ele será sempre um clássico.



O vestido criado por Sarah Burton (diretora criativa da grife de Alexander McQueen) teve como inspiração o vestido usado por Grace Kelly em seu casamento com o Príncipe de Mônaco. Embora Grace tenha se casado em 1956, o modelo de vestido é considerado atemporal e a escolha perfeita para noivas clássicas e elegantes.


Princesa Grace Kelly


E PAAAARA TUDO! Sabe quem foi a brasileira que usou um vestido com a mesma inspiração há pouquíssimo tempo?


Isso mesmo, a Luciana Gimenez!
Mas abafa, tá?


Beijos da Mari que deseja felicidades ao casal real!
PS: Harry, estamos aí! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.