11 de outubro de 2011

Espadrilles: se amarre nessa moda.


O calor está chegando de mansinho, mas os modelitos de verão já invadiram as vitrines com tudo, trazendo muitas rendas, tecidos florais e laise de todas as cores - para a alegria dos nossos olhos.

E nos pés, é claro, as espadrilles (sapatos feitos com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas) parecem ser a opção da vez para quem gosta de conforto e muito charme.

Criadas há mais de 600 anos atrás, as espadrilles, que antes possuiam visual extremamente rústico (embora não tenham deixado de lado sua essência), ganharam novas versões com materiais que vão muito além do clássico algodão. Além do salto que pode variar entre anabela e flat (rente ao chão), alguns materiais foram ganhando espaço (como o couro) e as fitas presentes em alguns modelos - que podem ser amarradas nos tornozelos para dar sustentação - estão cada vez mais charmosas.



A variedade de modelos é infinita, com salto, sem salto, com laço, sem laço.
Assim você pode escolher aquela que mais combina com você!

O resultado são looks descontraídos e românticos que vão do trabalho para o passeio com o/as namorado/amigas, sem nenhuma contra-indicação.

Para combinar a sua espadrille sem medo, invista em looks básicos, peças com listras (navy), tecidos com bolinhas, estampas liberty ou se jogue no maxi floral. Dê preferência para tecidos mais leves e peças fresquinhas como saias, vestidos ou shortinhos, afinal, o modelito é bem informal, com cara de verão mesmo. (Isso me fez pensar em bolsa de palha!)



E até mesmo a princesa da Inglaterra (deixou o sapatinho de cristal em casa e)
provou que as espadrilles podem ser sinônimo de muita elegância.



AVISO SÓ PARA BAIXINHAS: Todo cuidado é pouco quando o assunto são as fitas amarradas no tornozelo, hein?! Evite usar sua espadrille com calças e saias na altura da canela, que podem dar a impressão de que você tem pernas curtinhas demais.

E, para que você termine de ler esse post (e vá pra casa) com #beckybloomfeelings, olha só que fofura essa spadrille flat da Via Uno, com estampa de oncinha!



Posso ganhar de Dia das Crianças?! =D

Beijos da Mari.

2 comentários:

  1. Bárbara Marques10 janeiro, 2012

    Gostei muito do seu post! Bom, ganhei uma de natal da minha sogra, daquela que amarra, e tipo, sou baixinha e minhas pernas são grossas, como uso? Me ajude por favor! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bárbara!

    Fico feliz que você tenha gostado do post e que já tenha ganhado sua espadrilhe!

    E pode ficar tranquila porque esta sua preocupação é muito comum! Apenas evite usar sua espadrilhe com saias e calças que fiquem abaixo dos joelhos ou acima dos tornozelos.

    Dê preferência para saias e shorts mais curtos ou saias e vestidos longos, na altura dos tornozelos.Calças compridas também podem ser uma boa opção, assim você pode esconder as fitinhas e dar a impressão de estar usando outra sandália!

    Só não esqueça de fazer o teste mais importante de todos: o do espelho! Afinal, o que importa é se sentir bem, né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.