7 de outubro de 2011

Keds: o retorno.



Segundo a sábia Wikpedia: os Keds foram, pela primeira vez, vendidos em massa no mercado como tênis de lona e borracha (ou sneakers), em 1917.

Mas você deve se lembrar dele porque, nos anos 90, todas as garotas tinham um par de Keds. E, nem eu, nem a Wikpedia sabemos dizer a razão pelo qual a marca deu uma fugidinha do Brasil e parou de ser comercializada por aqui (pelo menos em grande escala).

Então, a moda seguiu em frente. Vieram as botinhas Lui-lui (lembram delas?! MEDO!), as sapatilhas, a febre sneaker (que incentivou a Converse a criar modelos de All Star cada vez mais legais), a febre vintage e, como não poderia deixar de ser, os Keds estão de volta! Eba!

(Em julho, quando fiz meu mochilão lá na Europa, percebi que as meninas não tiravam do pé estes tênis - que podem ser usados sem cadarço - de todas as cores possíveis. Eu só não tinha ligado o nome a pessoa, sabe?! Se eu soubesse, meu Visa Travel Money não teria sido o mesmo...)

Enfim... entrando no site gringo da marca (clicando aqui!) dá pra ver que a Keds realmente se atualizou no quesito cores, estampas e texturas. Mas vale lembrar que, embora a marca tenha voltado ao Brasil com força total, a variedade de modelos ainda não é a mesma lá de fora. Por isso, no site brasileiro (clique aqui para conferir!) já dá para escolher um modelito disponível aqui na terrinha e encontrar a loja mais próxima da sua casa para buscar o seu queridinho do momento.

E para quem ainda está se perguntando como montar um look usando Keds, ai vão algumas inspirações:





Dando uma folguinha para o All Star e a sapatilha.


Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.