6 de maio de 2011

Livro (e filme) "Água para Elefantes"


Ufa consegui! Vou confessar para vocês que ganhei o livro "Água para Elefantes" (da Sara Gruen) no amigo secreto de Natal do ano passado (e eu sei que meu amigo teve um trabalhão para encontrá-lo porque estava esgotado em todos os lugares!) mas só comecei a leitura no mês passado.

Então o boato se confirmou: um filme estava sendo gravado. E então, os trailer cheios de spoiler começaram a aparecer! E os comentários! E as fotos maravilhosas! Mas eu resisti a todos eles, apressei a leitura e, no mesmo final de semana em que o longa metragem chegou ao cinema, eu alcancei as últimas páginas do livro!

Agora, antes de dizer qualquer coisa sobre a história, aí vai um conselho: se você pretende ler o livro (antes de ver o filme) NÃO ASSISTA AO TRAILER no final do post! Pode até ser que depois você pense: "ah, que bobagem, não tinha nada de demais!"... mas a história vale a espera!

Aliás, para quem não conhece, a história é dividida em duas narrativas: a de um Jacob velhinho em uma casa de repouso e a do mesmo Jacob, ainda jovem, iniciando sua vida no circo. O mocinho começa sua história a partir da morte de seus pais o que, de certa forma, o leva para dentro de um trem em movimento: o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. E é depois de se juntar ao circo que Jacob começa a amadurecer e conhece uma linda mulher, Marlena - que por ironia do destino é a esposa do grande vilão bipolar da história, o August. Então, no meio da confusão criada por esse triângulo amoroso surge também uma elefanta chamada Rosie que rouba o coração de Jacob e Marlena e, inúmeras vezes, é castigada pela fúria de August. Como se não bastasse, por trás deste romance proibido, podemos conhecer um pouco da história de pessoas que dedicam suas vidas ao circo: o dia-a-dia cheio de dificuldades, as tradições, os segredos por trás dos espetáculos e principalmente o amor que todos sentem pelo circo, apesar de tudo.

Eu não poderia dizer mais nada sobre a história porque até dizendo pouco já acho que disse demais! E, infelizmente, ainda não posso opinar sobre o filme simplesmente porque: eu não assisti!

É claro que já estou preparada para possíveis mudanças de roteiro que acabam afetando a história, mas não tem como não se arrepiar com cenas (e fotos) tão bem produzidas. A propósito, o filme é estrelado por Robert Pattinson como Jacob, Reese Witherspoon como Marlena e o ganhador do Oscar, Christoph Waltz como August. Olha só:







Final de semana com cineminha garantido!
E namorado. E pipoca. E Coca-Cola (que é melhor que Guaraná!rs).

Beijos da Mari.


UPDATE: Assisti ao filme e constatei que, ao invés de tirar alguns personagens irrelevantes e acertar alguns detalhes, mudaram boa parte da história. Pensa em alguém triste comendo suas pipocas amanteigadas e dizendo baixinho "tá tudo errado"!rs
Mais alguém se sentiu assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.