14 de setembro de 2012

Resenha do Livro "Um Dia".


Atenção: este não é um livro de romance comum. Primeiro porque os personagens tem falhas e defeitos que estão sempre expostos. Não existe mocinho e bandido, certo e errado. Existe vida real, sentimentos reais, problemas reais e, mesmo assim, ainda existe bom humor. Tudo é imprevisível. 

Durante a leitura existe uma sensação de que o tempo está passando rápido demais, e começamos a pensar em nossas próprias escolhas, em nossa própria vida em como o nosso tempo também está passando em uma velocidade inacreditável. Acredite: querendo ou não, em determinado momento você vai se identificar com Em e/ou Dex.

Mas, vamos ao resumão... em “Um dia” (do autor David Nicholls) você vai conhecer a história de dois personagens: Emma e Dexter que, no dia 15 de julho de 1988 passam a noite juntos pela primeira vez, após a festa de formatura na Universidade de Edimburgo.

Ela é uma garota tímida, cheia de ideais, tentando mudar o mundo e lutando contra sua falta de autoconfiança. Ele é um rapaz lindo e rico, com ânsia de conhecer o mundo, aproveitar a vida e pegar todas as mulheres que puder.

Ambos sabem que suas vidas irão tomar rumos completamente diferentes - o que de fato, acontece – mas durante vinte anos, eles se encontram no dia 15 de julho para celebrar a amizade (e também o amor) que os envolve.

A grande pergunta é: será que um amor como o deles pode se perder com o tempo? 

PS: Este livro já virou filme, e foi estrelado por ninguém mais ninguém menos que: Anne Hathaway. Se você quiser conferir o trailer CLIQUE AQUI. But, eu não assistiria o clipe antes de ler o livro. Gosto imaginar os personagens, os ambientes e as cenas do meu jeitinho. ;D


Um beijo,
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.