9 de abril de 2010

6 PEÇAS que você deveria querer neste outono/inverno.

Você já deve ter reparado que o estilo grunge invadiu as vitrines de lojas como a Renner, C&A e Riachuelo. E, é claro, que ficar desesperada e aplicar metais e correntes em todas as suas blusinhas ou pintar o cabelo de roxo não são a melhor opção.

Invista em peças-chave que possam ser usadas também nos próximos anos. Os itens abaixo, dão uma mãozinha para você montar um look super atual: hoje e sempre.

A LEGGING PRETA
Peça básica e indispensável para ser usada com vestidos ou blusinhas (que cubram o bumbum). Pode ser recombinada para qualquer ocasião e vai bem com salto-alto ou sapatilha.



DICA: Se você quer andar um passinho a frente na moda da temporada, invista em uma wet-legging (no estilo mulher gata) ou nas versões estampadas. Lembrando que é preciso ter muito cuidado na hora de combinar para não cometer um desastre fashion.


A ANKLE BOOT
Particularmente, achei que ela não sobreviveria a mais um inverno but, here she is! Vencendo o preconceito e a paixão das mulheres pelo cano-alto, a ankle boot chega com novas modelagens e detalhes lindos, para ser combinada com leggings, vestidos ou jeans. Super versátil!



DICA: Não se engane, é melhor investir em uma ankle boot básica. Além de ser mais fácil de combinar, ela não corre o risco de se tornar over quando a moda das tachinhas for embora.


A CAMISA JEANS OU XADREZ
Olha ela aí! Com cara de peguei-do-meu-namorado-e-fiquei-maravilhosa. A camisa jeans é a última moda para compor o visual. Sobreposta ou sozinha, fica ótima quando combinada com acessórios mais femininos, como um salto alto.



DICA: A camisa com estampa xadrez é a queridinha do momento devido as referências de bandas grunge, famosas por não se preocuparem com o visual. (Bem diferente da gente, né?)


O COLETE
Tenha sempre um coletinho amigo para dar o toque final em um look apagadinho. Os modelos em jeans combinam com calça de alfaiataria, e vice-versa.



DICA: Para sair a noite agarre seu coletinho de paetês e saia poderosa por ai.


A JAQUETA PERFECTO
Já está na minha listinha de compras. É quentinha, bonita e combina com saia, calça e vestido. O único porem é que, na hora da compra, deve-se tomar cuidado para não acabar levando um modelo masculino, de motoqueiro. As jaquetas perfecto atuais, são curtinhas e possuem modelagens bem femininas.



DICA: Você pode comprar uma versão jeans que vai te acompanhar durante o ano todo (até mesmo nos dias mais fresquinhos) ou uma de couro que provavelmente vai durar muitos e muitos invernos.


A SAIA CINTURA-ALTA
Já sei, parece uniforme: onde a gente vai tem um milhão de pessoas usando saia cintura-alta + camisetinha básica branca. Mas não desanime! Agora que nosso corpo finalmente foi valorizado, dá para variar o visual com a enorme quantidade de modelos (que você deve escolher de acordo com seu tipo físico), cores, tecidos, estampas e, acima de tudo combinações.



DICA: Saia do básico e invente looks com blusinhas de babado, ombros marcados, meias diferentes e casaquetos simpáticos.


Na hora de comprar essas peças, lembre-se que preço baixo nem sempre é sinal de qualidade.
Deixe para economizar nos acessórios como maxicolares, bolsinhas estilo Channel, cintos, tiaras, tachas e correntes a venda no camelô mais próximo.

Post gigantesco em homenagem ao inverno fora de época que está deixando São Paulo muito mais LUXO essa semana. Que venha o frio!

Beijocas, Mari.

3 comentários:

  1. Oi Má, adorei o blog. Tô vendo que meu armário tá bem desatualizado... Quero uma jaqueta dessas, lindas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Anonymous13 maio, 2010

    Adorooo
    Já tenho td isso.
    Mas mandei fazer, claro!
    Fica lindo e bem + baratinho, né?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.