26 de abril de 2010

O santo lá de casa faz milagre.

Já ouviu falar em Bepantol? Isso, aquela pomadinha pra bumbum de neném. Algo meio parecido com o Hipoglós, só que (ainda bem) sem cheiro.

Para quem não sabe, o Bepantol é o nome comercial do dexpantenol (o mesmo que dá o nome a linha de Shampoos e condicionadores Pantene), extremamente rico em vitamina B5 que atua na pele e nos cabelos induzindo a regeneração das células, fortalecendo a raiz e os fios de cabelo, estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos) e mais um monte de coisas boas.


Eu conheci a pomadinha fazendo pesquisas na Internet e resolvi experimentar (por apenas 11 reais). Tenho uma coleção de hidratantes labiais e, juro, nada funcionava. O pior é que parece que os lábios ressecavam mais a cada dia. Até que eu passei Bepantol, e pronto. Não largo mais.

Dizem que o bom é usar antes de dormir, mas quando precisa eu vou lá e passo de novo. Fica ótimo antes de batons matte que costumam deixar aquele efeito craquelado.

Há quem diga ainda que usar em queimaduras, nas olheiras antes de dormir ou nos pés também faz milagres.

Mas, se eu estava em lua-de-mel com a minha bisnaguinha, imaginem o que foi encontrar o Bepantol liquido (por apenas 7 reais numa-famácia-bem-pertinho-de-você!). Sim, um mundo novo se abriu!


Ele tem uma textura liquida, não muito oleosa e eu fui logo misturando uma tampinha com a minha máscara de hidratação. Como pensei: o bendito potencializou a máscara e, em 20 minutos, meus cabelos estavam mais macios do que nunca (mesmo tendo descolorido recentemente).

Bom, ai pesquisei mais um pouquinho e encontrei dicas como colocar Bepantol líquido no shampoo, no live-in, ou passar nos cabelos antes de dormir; massagear no couro cabeludo para evitar a queda de cabelo; colocar algumas gotinhas no esmalte para fortalecer as unhas e passar nos cílios para deixá-los mais encorpados.

Não experimentei todas essas utilidades ainda mas posso dizer que esse casamento, vai durar para sempre (até que o fabricante nos separe).

Beijos, Mari.

2 comentários:

  1. Garanto que num tem gosto zuado de Hipoglós! Beijo minha gatinha e nem percebo que ela passou isso nos lábios! hihihi
    NO GLOSS
    YES BEPANTOL

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.