2 de junho de 2011

Esmalte estranho da semana.


Comprei um esmalte craquelado. Ok, foi uma compra por impulso e durante meses eu não sabia o que fazer com ele. Até que, esta semana decidi encarar o efeito "não faço minha unha há um mês" (como diria a Letícia, minha dupla aqui na agência).

Apesar de tudo, uma coisa é certa... a emoção de passá-lo na unha e vê-lo ganhar vida própria é divertidíssima! Eu não me cansava de ficar olhando os rachadinhos aparecerem!

Eu sei que a maioria das pessoas usa o esmalte craquelado sobre outro esmalte (de outra cor ou de uma tonalidade semelhante), mas neste primeiro experimento eu queria algo mais simples - na medida do possível - então acabei testando o craquelado vermelho sobre a base incolor mesmo.

Aqui vão algumas observações que podem ser úteis caso você esteja pensando em usá-lo também:

- O esmalte só craquela tendo uma camada bem sequinha de base ou esmalte por baixo dele. (Pois é, ninguém comenta esse tipo de coisa básica!)

- Outra grande questão é que ele fica fosco! E eu se eu já tenho pavor de esmalte fosco, imagine o combro craquelado+fosco. Então, acabei passando duas mãos do top coat da AVON (aquele famoso roxinho) para dar brilho nas unhas.

- Por algum motivo do além, parece que o esmalte fugiu das bordas da unha e fico concentrado no meio dela! Eu ainda não sei o que foi que houve, mas se isso for normal, não gostei.

- Parece que algumas marcas craquelam diferente, vi algumas fotos dos esmaltes da Big Universo e parece que as rachaduras ficam maiores - o que eu, particularmente, acho mais bonito.

- O esmalte descascou consideravelmente rápido (em dois dias), mas ninguém consegue notar por causa do efeito desleixado-natural que ele já possui. Ponto pra ele!


Iai, gostaram do efeito? Confesso que já vi umas misturas por ai e fiquei horrorizada, mas até que estou me divertindo com essa novidade. Como bem disse meu irmão: Tá diferente, né?rs

Ps: como vocês puderam reparar, acabei tendo um momento piriguéti e acabei colando strass na unha do anelar. Abafa, tá?

Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. Nossa, o Rafa foi bonzinho??? Ele só falou: diferente? hahahaha Brincadeirinha, Mari, o q importa é testar coisas novas!! Eu particularmente não gostei mto tb não...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.