9 de junho de 2011

Experimentando.


Essa dica é para quem tem cabelos mistos (aquela coisa da raíz oleosa com as pontinhas secas), ou seja, mais da metade do mundo!rs

Em uma inocente ida a perfumaria pra comprar o meu querido Farmaervas de babosa, resolvi dar uma olhadinha no meu também querido shampoo de banana com hortelã da Ecologie (afinal, é bom variar de vez em quando!). E eis que o que eu mais temia acontenceu: virei o alvo de uma vendedora/representante de Ecologie que, notando meu interesse pela marca, me apresentou a nova linha profissional Natural Pro.

Então, meu pai (que estava ao meu lado) foi ouvindo todos aqueles argumentos e (não sei se ele caiu na lábia da vendedora ou se queria sair da perfumaria lotada o mais rápido possível) me disse que eu poderia levar aqueles produtos, que ele pagaria. E alguém tem dúvidas de que eu aceitei? Hahaha!

Ah, o detalhe principal, o shampoo e o condicionador custaram em torno de R$20 reais cada, mas, como a linha estava no período de divulgação, eu levei "di grátis" um Styling Gloss Iluminador.

E, depois de usar os três produtos por um mês, estas foram as minhas conclusões:

Shampoo Profissional Natural Pro (Raízes Oleosas e Pontas Duplas):
Ele é transparente e bem concentrado, o que dá realmente aquela sensação de cabelos lavados que a gente tanto gosta. O cheirinho é maravilhoso. Valeu cada centavo e eu já estou indo para o segundo frasco. Só não notei muita diferença em relação a oleosidade da raiz porque mantive meu hábito de lavar dia-sim-dia-não.

Condicionador Profissional Natural Pro (Raízes Oleosas e Pontas Duplas):
O cheirinho também é muito bom e ele ajuda a desembaraçar bem o cabelo no chuveiro. Mas, minha filha, depois de enxaguar e enrolar o cabelo na toalha, desembaraçar o cabelo - que no meu caso está comprido - virou uma missão quase impossível! Então, pelo menos uma vez por semana eu acabo usando uma máscara qualquer antes dele, pra facilitar a tarefa e manter a hidratação.

Styling Gloss (Iluminador) Profissional Natural Pro (todos os tipos de cabelo):
Ele é uma espécie de gel beeeem concentrado com silicone. Eu coloco na mão uma quantidade pequena (uma bolinha do tamanho de uma moeda de um real) e espalho nos cabelos molhados (ou úmidos). Além de ajudar a pentear o cabelo com mais facilidade, o cabelo parece que fica plastificado, bem seladinho mesmo! Mas, pelo-amor-de-Deus comecem passando pelas pontas porque ele é bem gosmento e só se for muito necessário passem a mão mais perto da raiz. Em seguida eu costumo secar com secador ou apenas tirar a umidade e deixar secar ao natural. Realmente eu senti que o cabelo ficou protegido, com bastante brilho, macio e com um cheirinho suave, muito bom! Posso dizer que ele se tornou meu leave-in favorito deste inverno (mesmo que esta não seja sua funcão!rs).


Espero ter ajudado alguém em sua próxima ida à perfumaria! Afinal, para mim é sempre bom olhar aquelas prateleiras assustadoramente cheias de marcas estranhas e encontrar um produto que pareça familiar! ;D


Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.