16 de janeiro de 2012

A importância da maquilagem.

Primeiramente, peço licença para usar a palavra "maquiagem" neste post. Afinal, embora esteja no dicionário, ninguém sai por ai dizendo (ou escrevendo) "maquilagem", né? E devo acrescentar que, mesmo com vinte e quatro anos de vida, eu não sei maquiar.

Eu não uso base nem pó porque, além de não ter muitas marcas na pele, me sinto "melecada". Ah sim, eu uso corretivo. E muito. Sou do tipo que não sai de casa sem cobrir as olheiras, e olha que ainda não encontrei um corretivo que faça o serviço com perfeição. (Se souber de algum, me avise!) Uso rímel todos os dias e, de vez em quando, um iluminador para realçar o arqueado das sobrancelhas (que não precisam de lápis porque já são bem grossas e preenchidas). Para ocasiões especiais, marco o côncavo com sombra mais escura, ilumino o canto interno do olho e me arrisco no delineador líquido. Não sei usar sombra colorida e lápis, na parte inferior dos olhos: nem pensar! O blush sempre usei marrom. Até comprar um rosa e não largar mais. Confesso que sou VICIADA em protetor labial e, para o caso de não encontrar um quando preciso, tenho sempre dois dentro da bolsa. Coleciono batom e gloss, mas só uso quando o namorado não está por perto, porque ele não gosta. E, um dia desses, resolvi fazer um curso de auto maquiagem.

Cheguei achando que não sabia de nada e descobri que sabia tudo o que eu precisava. Eu posso não saber maquiar você, minha mãe ou minha amiga. Mas eu sei me maquiar sim. Durante todos esses anos eu aprendi a realçar minhas qualidades ou disfarçar o que me incomoda.

Diferente do que eu pensava, uma boa maquiagem não é aquela que transforma você em em outra pessoa e sim aquela que te deixa ainda mais confiante com tudo que você tem e é. Se, para isso, você precisa montar um rosto novo, acredito que o problema não esteja na imagem que você vê no espelho e sim na imagem que você tem de si mesma ai na sua cabecinha.

Pensando nisso, ainda este mês, eu darei algumas dicas de maquiagem para você realçar ainda mais sua beleza. Mas não pense que o que fica bem em mim fica em você. Para saber se maquiar você precisa se conhecer, saber do que você gosta e treinar muito. Cada truque que aprendo me ajuda a experimentar coisas novas e é ai que está a graça da maquiagem: descobrir uma nova você, ainda mais bonita e feliz.

E já que o assunto é maquiagem e transformação, encontrei o video desta mocinha e fiquei impressionada com a habilidade dela. Afinal, mudar de rosto DE VEZ EM QUANTO pode até ser divertido, só não pode virar um hábito.





E, mais importante do que tudo isso que eu escrevi aqui, lave o rosto muito bem e retire toda a maquiagem: todos os dias! Sua pele agredece e restribui com muita saúde.

Beijos da Mari.


UPDATE: Pessoal, eu tinha colocado o video errado. Agora sim ela mostra passo-a-passo a transformação inacreditável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.