26 de janeiro de 2012

Elo 7: um jeito fácil de comprar (e vender) artesanato.



Você conhece o ELO7? Eu acabei conhecendo esse site meio que por acaso, enquanto procurava bijouterias no google (sim, eu faço isso!rs) e sei que vocês vão adorar tanto quanto eu!

Para quem nunca acessou, este site funciona mais ou menos como um shopping: agrupando diversas lojinhas (ou seja, páginas pessoais de vendedores) que vendem, em sua maioria, peças artesanais. Tem objetos de decoração, coisinhas em tecido, bolsas, carteiras, bijuterias, peças trabalhadas em madeira e muita, mas muita coisa bonita e exclusiva!

O melhor de tudo é que, ao se interessar por algum produto, você conversa com o vendedor através do próprio site. Isto garante que, no caso de você ter algum problema com aquela loja, o site possa intervir e ajudar você a resolvê-lo. As formas de pagamento são super seguras e alguns vendedores disponibilizam o número da conta para depósito, o que acaba sendo muito mais prático. Claro que, como em todas as lojas virtuais, você paga o frete de entrega, mas o valor é o mesmo cobrado pelos correios, sem taxas extras. Eu mesma que já comprei colares, anéis, bolsinhas e tudo chegou direitinho!

Bom, até agora eu falei com as consumidoras como eu, mas se você é artesã ou vendedora, esta também pode ser uma boa forma de divulgar o seu trabalho e vender seus produtos de forma segura. Afinal, a compra só é realmente finalizada após a confirmação do pagamento pelo próprio site ou por você. Isso garante que o vendedor também esteja seguro com sua venda.
(Obs: Pelo que eu sei, o ELO7 cobra uma taxa anual de seus vendedores - menos de R$50 - e não cobra comissão sobre as vendas.)

E, já que hoje também é dia da "Dica de Quinta" vou aproveitar o post para mostrar pra vocês o trabalho da Maiara, uma amiga super fofa que criou a Unindo Pedaços e está no ELO7 (clique aqui para acessar) vendendo suas peças artesanais em tecido.


Porta-retratos para decorar e guardar os melhores momentos. Ô coisa boa, né?

Caixinhas para deixar a casa mais organizada, sem perder o charme. 
Ótima para conservar as bijous organizadas e sempre novinhas!

Cadernos personalizados que podem ser usados como livro de receitas!


Agora você pode deixar sua casa ainda mais linda, sem gastar muito! É ou não é uma fofura?
(PS: ela aceita encomendas!)

Beijos da Mari e boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.