18 de janeiro de 2012

Resenha: Óleo de Argan.


Em 2011 eu contei para vocês um pouco sobre a minha visita a Beauty Fair e comentei que havia ganhado um mini-mini-mini vidrinho de Moroccanoil (que eu jurava se chamar MAroccanoil, abafa!) e, de uns tempos pra cá tenho experimentado o danadinho.

Para quem não conhece, Moroccanoil na verdade é uma marca. E o que eles estão vendendo é o óleo de argan, produto extraído de uma semente típica do sul do Marrocos. Ou seja, há muitas e muitas décadas as marroquinas guardavam o segredo do cabelo perfeito com elas. E, de repente, esta substância mágica chegou ao Brasil pelas mãos da Moroccanoil. O resultado é que muitos salões estão cobrando o olho da cara por uma hidratacão com o tal produto mágico (agora já comercializado por outras marcas). Mas será que vale a pena?

Bom, voltando a minha humilde amostrinha, como o produto veio sem manual de instruções - do tipo "use como quiser, desde que seja nos cabelos" - decidi usá-lo com os cabelos ainda úmidos, depois do banho, e deixo que sequem naturalmente (acredito que você também possa usar antes e/ou depois do secador sem problemas).

Ele tem a mesma cor de uma calda de caramelo (hummm!) e a textura semelhante a de um live-in ou reparador de pontas de silicone (tipo aqueles de AVON). O cheirinho, que desaparece rapidamente, é bem agradável e basta um pouquinho na palma da mão (do tamanho de uma moedinha de cinco centavos) que o negócio espalha que é uma maravilha. (É claro que o produto deve ficar concentrado nas pontas do cabelo, beeeem longe da raiz!).

A ação é instântanea e os cabelos ficam realmente mais macios, cheios de brilho e os temidos "frizz" diminuiram consideravelmente. Não sei se foi exatamente um resultado do uso do Moroccanoil, mas meus cabelos estão com as pontas bem sadias, mesmo eu tendo ficado quatro dias com o sal do mar e o cloro da piscina tentando atacá-las. (Assim que cheguei de viagem já recorri ao meu vidrinho!)

É claro que eu não posso afirmar que ele foi a solução definitiva para todos os meus problemas pois continuo usando meu creme de hidratação uma vez por semana e intercalando o uso do óleo com outro live-in. Mas, minha gente, o negócio é poderoso!

Por isso, se você quer experimentar o produto no salão, tem todo o meu apoio. Mas procure um profissional de sua confiança e converse com ele. Assim você terá a certeza de que está aplicando um produto de qualidade e na quantidade suficiente. (Vâmo combiná que tá cheio de gente tentando se aproveitá da nossa inocência!)

E, já que o meu vidrinho não vai durar para sempre (snif, snif) e o preço do Moroccanoil ainda está um pouco salgado, já dei uma espiadinha nas perfumarias aqui de São Caetano e sei que a Dove e a Lacan já lançaram diversos produtos com óleo de argan. Ai que curiosidadeeeee...



Beijos da Mari.

PS: Esta reportagem (clique aqui) trás algumas informacões e dicas muito interessantes sobre o assunto. Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.