9 de fevereiro de 2012

Dica de Quinta: decoração sustentável.

O nosso planeta está doente, sujo, afogando-se nas águas que a terra não pode mais absorver por causa do asfalto, sufocando-se na poluição causada pelo trânsito que não tem fim.

E nós? Ou fingimos que não ouvimos os gritos de socorro diários ou tomamos uma atitude e ajudamos nosso amigo, nosso maior bem, nossa casa.

Como? Deixando o carro em casa pelo menos uma vez na semana, utilizando transporte público sempre que possível, reciclando nosso lixo, jogando-o no lugar certo, consumindo menos e melhor, plantando árvores (ou flores). E o mais importante: encontrando novas funções para objetos que foram considerados lixo por pessoas sem um pingo de imaginação.

Um bom exemplo de reaproveitamente que pode ser aplicado na decoração, são as caixas de madeira que, além de enfeitar a casa de um jeito único e muito charmoso, ainda quebram um super-galho para quem precisa de um móvel funcional, mas está com o orçamento apertado.
 

Caixotes pendurados na parede funcionam 
como nichos para organizar e decorar.

 Com o auxilio de rodinhas, o caixote virou 
mesinha de centro e/ou apoio para os pés.

 As tábus soltas, pregadas na parede, podem se 
tornar uma cabeceira de cama super estilizada.



Decoração barata, moderna, criativa e sustentável para você deixar a sua e o planeta ainda mais lindos.

PS: Para encontrar caixas de madeira rústicas, procure o mercado de abastecimento da sua cidade ou converse com alguns feirantes de rua. Mesmo que eles não possam doá-las, irão cobrar um valor simbólico pelo material.


Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. Adorei o design. A decoração é uma maravilhosa ideia. Aproveito pra deixar uma boa dica de design de interior, a oppa.com.br . A oppa.com.br é a primeira empresa de serviço de comércio eletrônico voltada para móveis de design contemporâneo do Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.