1 de fevereiro de 2012

DIY: Maxi-Colar.


Atire a primeira pedra quem nunca saiu de casa usando calça jeans, camiseta e sapatilha simplesmente porque estava sem ideias do que vestir. Sim, isso sempre acontece, independente do tamanho do seu guarda-roupa.

É por isso que em dias assim, eu sempre tenho um colar poderoso à mão. Acredite, o acessório certo pode salvar seu look e até mesmo o seu dia! E, já que estou viciada nos fuxicos, resolvi criar o meu próprio maxi-colar ou statement-necklace usando botões, pedaços de feltro e fita de cetim.


Você pode até não acreditar mas, além de simples, o processo de criação foi super divertido. Aliás, artesanato é pura terapia, né?! Então, já que não tirei fotos enquanto montava meu colar (sorry!), escrevi um passo-a-passo super simples pra quem gosta de botar a mão na massa! Olha só:  





-       Separe os adereços que vão ser aplicados no seu colar. Podem ser fuxicos, botões, pedrarias, fitas, bottons, miçangas, etc.

-       Recorte o feltro no formato desejado, dando preferência para o triangular. A escolha da cor pode variar de acordo com o seu bom senso. Se os apliques foram claros, opte por um feltro branco, caso contrário, o preto pode servir como pano de fundo perfeitamente. 

-       Posicione os adereços sobre o feltro encontrando a posição correta para cada item até encontrar a harmonia desejada. É importante tomar cuidado para não deixar buracos aparentes. (Você também pode fazer isso antes de recortar o feltro, para ter uma melhor noção de como cortá-lo.)

-       Com a ajuda de uma pistola de cola quente, cole os itens, um a um, respeitando a posição já determinada (para que nenhum buraco apareça no meio do caminho).

-       Depois de colados os adereços você pode cortar as rebarbas de feltro das laterais do colar caso não queira que ele apareça (foi o que eu fiz).

-       Corte dois pedaços de fita (podem ser de cetim ou veludo, na cor e largura da sua preferência) suficientes para que você possa dar um laço atrás do pescoço e cole a ponta de cada um deles nas laterais superiores do colar. Se você tiver habilidade, costure as fitas no verso do colar para deixá-las mais seguras. E, se você quiser substituir a fita por uma corrente, certifique-se de que ela irá aguentar o peso do colar e prenda-a muito bem. 


O resultado é um colar todo seu: único e com a sua cara!

Beijos da Mari e boa diversão!
(PS: Mandem fotos das suas invenções, vamos adorar!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.