22 de março de 2012

Resenha: Sou Louca por Você.


Um certo uma moça chamada Lia comprou um livro para sua irmã Raquel, que emprestou pra sua amiga Taty que, durante uma viagem de trem muito entediante, o prestou para mim. Pois é, foi assim, no meio dessa confusão toda que eu conheci a Mônica, uma italiana de 31 anos que foi morar em Nova York para construir sua vida.

O problema foi que ela me conquistou de tal maneira que eu devorei o livro em poucos dias e, é claro, fiquei morrendo de saudades dela quando cheguei na última página.

Mas afinal, quem é essa tal de Mônica? Bom, como eu disse é uma italiana, morando em Nova York,  que divide seu apartamento com um amigo gay e sua amiga cantora de jazz, super exotérica. Para ganhar a vida (ou apenas alguns trocados) ela trabalha em uma loja de artigos de decoração e tem como chefia duas senhoras-solteironas-osso-duro-de-roer. E, nas horas vagas, Mônica sonha em ser escritora e em conhecer seu ídolo: J.D. Salinger.

Não preciso nem comentar que a vida amorosa dela é um desastre, né? Sim, a vida amorosa da Mônica é um pesadêlo. Seus amigos tentam apresentá-la a caras aparentemente interessantes que acabam se tornando loucos/psicóticos. Por fim é o próprio destino que se encarrega de apresentá-la a pessoa certa. Mas não sem antes virar sua vida de cabeça para baixo!

Um livro curtinho que prende a atenção do começo ao fim, com gargalhadas e chororôs garantidos!


Categoria: menininha, perfeito para virar filme. ;D


Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.