23 de agosto de 2012

Dica de Quinta.


Na minha casa sempre tivémos muitos quadros. A maioria deles, pinturas compradas durante viagens de carro para Goiás. O fato é que meus pais sempre gostaram desse tipo de arte anônima e eu aprendi a pegar gosto também. No apartamento deles, animais, santos, vasos de flores, cestos de frutas e paisagens vivem na mais perfeita harmonia, cada um com sua moldura característica.

Mas, se para a geração dos meus pais, ter uma pintura a óleo na parede era essencial - assim como para muitos também era comum ter fotos penduradas em qualquer cantinho - para as novas gerações não é tão simples assim.

Eu não saberia dizer o porquê mas, com o passar do tempo, nos tornamos adeptos de uma decoração minimalista, que realça as formas e não os detalhes. Aliás, quantos menos detalhes melhor. E, para completar, usamos e abusamos das cores.

O resultado é uma decoração mais orgânica, cheia de vida, que pode ser trocada facilmente ou ganhar vida nova com alguns toques muito simples.

Esses são alguns exemplos deste “novo” jeito de fazer decoração que podem ajudar você a transformar um ambiente gastando (quase) nada. 


 As molduras vazias (ou com espelhos) ganharam diversas cores e foram penduradas 
na parede respeitando o início e o término do móvel colocado logo abaixo.



Aqui estão duas opções: molduras com diferentes estampas e sem preenchimento 
ou molduras brancas com diferentes estampas para preencher. 



Na primeira imagem as fotos foram colocadas substituindo as horas do relógio 
e na segunda, dando forma a um lindo coração. Esta é uma ótima maneira de
compartilhar, reviver e eternizar momentos e pessoas especiais.



Aqui, a ideia é misturar tudo aquilo que você gosta. 
Gravuras, quadros e fotos foram combinados respeitando os tons do ambiente.




Um beijo,
Mari.

Um comentário:

  1. Não sou muito fã desses espelhos mas as duas imagens com parede verde parecem-me muito bem.
    Pena que o meu pai me dava um tiro se eu furasse a parede toda para por molduras rs :P

    Mari, é sexta feira! weeee

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.