20 de dezembro de 2010

Bolo de caneca. E caneca de bolo.


Já pedi, implorei, ignorei e até tentei negociar, mas hoje a minha fome não passa! Aliás, antes fosse fome de verdade - daquelas que um bom prato de arroz com feijão resolve. O que não passa de jeito nenhum é essa vontade de doce, de chocolate, de um monte de coisa gostosa.

Como eu estou no trabalho, só mesmo um bombom pra tapiar essa mania de chocolate depois do almoço, mas se eu estivesse em casa sei bem o que faria: eu pegava minha caneca favorita e corria pra cozinha!

Tudo bem que nas duas primeiras tentativas não fui muito bem sucedida com essa receita (a primeira queimou, a segunda vasou no forno) mas você - menina esperta e caprichosa - vai se dar bem nessa.

Pegue o caderninho de receita e se prepare porque hoje é dia de bolo de caneca: a salvação das trabalhadeiras sem tempo de cozinhar! - Clap, clap, clap!


BOLO DE CANECA (CHOCOLATE)

Ingredientes:

1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Fazer:

Bata bem o ovo com um garfo na própria caneca de cerâmica em que você vai assar o bolo. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata um pouquinho mais. Junte a farinha de trigo e o fermento e misture devagar só para encorpar a massa. Agora é só colocar no forno de microondas em potência alta por 3 minutos e, depois de pronto, confeitar com calda de chocolate, chocolate granulado, chantily...


Viu só como é fácil?

E não é que enquanto eu googlava aqui - sem querer - encontrei essa canequinha a venda no site Nona Maria? (Bom, preciso deixar registrado que não conhecia este site até cinco minutos atrás, então não garanto que seja um site de compras confiável. Se você quiser arriscar, não esqueça de contar para nós sua experiência de compra!)


Prático, gosto e fashion.

Não deu outra, né? AMEI!


Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. Olá Mari,
    Sou Andréa Angeli proprietária da Nona Maria, achei muito legal sua postagem,
    Obrigada, Feliz 2011!
    Seja sempre bem vinda a Nona Maria!
    Bjs
    Veja esta matéria:
    http://app.casa.abril.com.br/blogs/prateleira/2010/09/30/toda-familia-tem/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.