16 de dezembro de 2010

O meu conto de fadas.


Toda criança adora uma boa história. E contar histórias também é a melhor maneira de incentivar os pequeninos a gostarem de ler.

Eu ainda me lembro que, na escola, o encontro da galera acontecia depois da aula na biblioteca. E emocionante mesmo era fazer sua própria carteirinha e levar um livro para casa. (Muito diferente das crianças conectadas de hoje em dia, né?)

Talvez esse gosto pela leitura tenha sido tão importante pra mim, que até virou profissão. Mas não pense que sempre foi assim, porque na adolescência eu fazia qualquer coisa para escapar das leituras-obrigatórias-do-vestibular. (Se arrependimento matasse...)

E não é que, esses dias mesmo, olhando pra estante lá de casa, encontrei meu livro favorito de quando eu ainda brincava de casinha? Ele se chama "A fada que tinha ideias" (ideal para uma futura publicitária!rs).

Confesso que me espantei com o número de páginas! Achava que o livro era menorzinho e cheio de imagens, mas pelo contrário... depois de uma leitura rápida percebi que a história - mesmo sendo longa - continua divertida. Ô coisa boa!

E já que boas histórias nunca saem de moda, aproveito para falar do livro “Um Chapéu sem Pé nem Cabeça e Outras Dobraduras”, escrito pelo Tiago Barreto (meu colega de trabalho, redator e pai de um bebê lindo) e lançado pela Formato, selo infantil da Editora Abril. Nele, você encontra poemas e histórias que vão encantar crianças e adultos. (Vale a pena conferir!)


Aproveite que o Natal está chegando e torne a infância de uma criança ainda mais especial: dê um livro de presente.


Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. Mari, que legal! Eu tbm adorava esse livro. E tinha um outro que contava a história de um vagalume, mas não me lembro o nome! Que recordação boa rever essa capa! rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.