30 de dezembro de 2010

Qual é a sua cor para 2011?


Vai começar a contagem regressiva.


Sim, queridos, o ano de 2011 já está chegando. E recebê-lo com energias positivas é essencial.


Há quem acredite que (além das simpatias, misticismos, bebedeiras e costumes familiares) as cores que usamos durante o Réveillon nos ajudem a atrair o que desejamos para o próximo ano.


E é graças a este hábito (ou crendice) que a maioria das pessoas escolhe a cor branca para esta data, já que o branco nada mais é do que a mistura de todas as cores (really?) e representa de forma geral a paz - coisa que ninguém dispensa. Em outras palavras, você está atraindo um pouquinho de tudo para sua vida, olha que beleza!!!


Agora se você não quer correr o risco de ser sacaneado pelo universo e receber só um pouquinho de amor, só um pouquinho de dim-dim ou só um pouquinho de paixão, o jeito é escolher o que você quer MUITO pra 2011, corer pra lojinha mais próxima e garantir seu look novinho em folha ou sua roupinha-íntima colorida (o look até pode ser reaproveitado do seu guarda-roupa mas não vale começar o ano novo com calcinha/cueca velha e furada, né?). Outra opção pra quebrar o “branco total” é ousar na cor das unhas/maquiagem e escolher o acessório que vai ajudar o universo a entender sua mensagem!


Aqui estão os significados que algumas cores carregam:



BRANCO = PAZ

O branco sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É ele quem repele as energias negativas, eleva as vibrações, estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

DICA: Quando for escolher seu modelito, cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.


PRETO = SILÊNCIO

Assim como o branco, o preto é uma cor neutra que significa silêncio e carrega consigo uma atmosfera mais pesada. Pessoas que se vestem de preto não estão abertas a mudanças ou novas energias.

DICA: FUJA DESSA COR!!!


VERMELHO = PAIXÃO

O vermelho é uma cor quente que representa a paixão das pessoas, (por alguém, ou simplesmente pela vida). Além disso, o vermelho traz energia e força de vontade, transbordando vida e agitação.

DICA: Aproveite que o batom vermelho voltou com tudo e dê um up no seu look branco apagadinho.


LARANJA = ALEGRIA

O laranja tem como função estimular, alegrar, recarregar as energias e ajudar nas conquistas pessoais e profissionais. É uma cor contagiante e quente que transborda animação.

DICA: Use e abuse do coral para tornar seu look ainda mais atual.


VERDE = EQUILÍBRIO

A cor da natureza remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. Tem efeito calmante e representa equilíbrio, recomeço e esperança.

DICA: Os tons pasteis ou “bebê” estão em alta. Que tal trocar o vestido branco por um em tom de verde bem clarinho?


AMARELO = RIQUEZA

A cor que representa o ouro, o dinheiro e a riqueza é a mesma que ilumina e traz a coragem para seguir em frente com muita sabedoria. Use amarelo para estimular a ação, o encorajamento e as realizações.

DICA: Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.


ROSA = AMOR

O rosa é a cor dos românticos e sonhadores. Sua delicadeza sugere feminilidade, afeição e estabilidade no amor (com o namorado ou com a família). Por ser o resultado da mistura do vermelho e do branco, o rosa atrai felicidade no amor, pureza, beleza e afasta as energias negativas.

DICA: Se para você a virada é uma balada, pode se jogar no pink.


ROXO/LILÁS = INSPIRAÇÃO

Essa é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder, pois trás inspiração, imaginação e estabilidade. A cor roxa também é responsável por aumentar a auto-estima e tem poder de limpar as energias negativas.


CINZA = INCERTEZA

O cinza é a cor das incertezas, por isso, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

DICA: ao invés do cinza, experimente usar prata, mesmo sendo semelhante ele atrai a inovação!


AZUL = TRANQUILIDADE

Azul é a cor da maturidade e traz calma e descanso. Ideal para quem busca segurança, tranquilidade, harmonia e saúde.


MARROM = SEGURANÇA

A cor da terra, remete à solidez, indicando segurança em todos ramos da vida.

DICA: Não vai usar um vestido marrom, né amiga? Para dar um toque marrom no seu visu use acessórios, como sandálias e cintos de couro.


Pelo visto, o jeito é usar calcinha amarela, vestido azul, unha da mão roxa, unha do pé rosa e batom vermelho!rs

Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. Poxa, usei um short preto!!! Mas eu usei pensando em mudanças, ouvi dizer q o preto tb tem esta vibe... Amiga, to aberta a energias siiimmm

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.