23 de novembro de 2010

Boas-vindas para o Natal.

Quem disse que só você precisa estar deslumbrante na noite de Natal?

Sua casa também merece estar lindona pra comemorar essa data tão especial! Além da árvore tradicional, preparar uma mesa bonita (mesmo que você não vá usá-la para a ceia), espalhar enfeites pela casa e pendurar uma guirlanda na porta de entrada, são mimos que encantam e alegram todas as pessoas que passarem pelo seu cantinho.

O melhor de tudo é que, para fazer isso, você não precisa se preocupar com o orçamento: prepare as mãozinhas de artesã que Deus lhe deu, porque agora você vai aprender a fazer uma guirlanda delíciosa (em todos os sentidos!rs).

Para começar, você tem duas opções: usar um arame como base ou um círculo de isopor. A partir dai você escolhe se a guirlanda será feita de balas ou outro material.

1º opção: GUIRLANDA DE ISOPOR


Prepare a base da guirlanda, colocando um arame que servirá de suporte para pendurá-la.


No caso da bala de goma, espete uma a uma, com o auxilio de palitos de dente cortados ao meio. Caso você esteja usando balas embrulhadas ou outro material não comestíveis, use cola quente.


Para finalizar, coloque um laço na parte superior da Guirlanda. Além de deixá-la mais bonita, você esconde o arame usado para pendurá-la.


1º opção: GUIRLANDA DE ARAME
Separe um arame não muito fino (e não tão grosso que você não consiga trabalhar com ele) e crie um círculo. Para prender as pontas, você pode dobrá-las para dentro, criando um "gancho" que pode ser fechado.

A partir dai, você pode ir colocando no arame, laços feitos com fitas, ou espetar no arame a parte sobressalente das embalagens de bombons e balas.


Olha só o resultado:


A mais famosa das gruilandas de bala (com base de arame) é aquela feita com a bala de morango que tem a embagalem verde e vermelha (não encontrei a marca). Provavelmente você já deve ter visto por aí! E o resultado é fantástico:

O mais divertido de tudo isso é que você também pode usar a imaginação e procurar materiais super diferentes para a sua guirlanda. Aqui, estão algumas ideias muito criativas:


Botões.

Rolhas.


Tecido.


Existe jeito melhor de dar as boas vindas para quem você ama neste final de ano?
Mãos à obra e boa diversão!

Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. todas são lindas a de retalho adorei,essa de rolhas para mim é novidade mas é bem interessante. Parabens seu blog é lindo amei!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.