27 de novembro de 2010

Mamma Mia! Que bela dica para esse sabadão!



Olá! esse post mega especial em pleno sábadão é uma dica para quem está em casa sem ideias de programa pra hoje a noite!

Na última quinta-feira (25.11.2010) tive o enorme prazer de assistir ao musical Mamma Mia!, que está em cartaz aqui em São Paulo, no teatro Abril.

Primeiramente, devo confessar que não ia ao teatro desde criança (a não ser para assistir apresentações de Stand Up Comedy) e, durante as três horas de espetáculo, meus olhos realmente brilharam como os de uma criança. (Ainda mais depois que o namorado comprou uma pipoca gigante!rs)

Logo no inicio já fui surpreendida com um cenário que tem vida própria. Vira daqui, ajeita dali, e somos levados para locais totalmente diferentes dentro da história. Aliás, para quem não sabe, Mamma Mia! conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Após encontrar o diário de sua mãe, Shopie descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo e que pode ser filha de qualquer um dos três. Então ela resolve convidá-los para seu casamento, para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai (o que nem mesmo sua mãe sabe ao certo).

A história é contada de uma maneira tão surpreendente que, se em um momento estamos nos esbaldando de rir, no próximo temos os olhinhos marejados com tamanha emoção.

Ah, é claro! O musical é baseado nas canções do grupo ABBA. Por isso, durante o espetáculo, músicas como “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “Money, Money, Money” e “Take A Chance on Me” ganham versões em português impecáveis.

Sobre o figurino (que não poderia ter passado batido, obviamente) tenho a dizer que a harmonia das cores e tecidos com a iluminação, os persongens e as coreografias é fantástica. Fiquei muito surpresa! As vezes ficava até dificil prestar atenção na história enquanto eu reparava nos detalhes das roupitchas inspiradas nos anos 70 e 80.

E, para completar a noite, quando achávamos que o espetáculo havia acabado e que a cortina não iria mais subir, fomos presentados com um show do elenco que cantou e dançou algumas músicas especiais. Foi impresisionante ver o teatro inteiro dançando e se divertindo com eles!

Mas, como nem tudo é perfeito, devo dizer que os precinhos para assistir a essa maravilha são levemente salgados. Por isso, se eu consegui te convencer de que vale a pena (espero que sim!) programe-se bem para garantir seus convites e saia cedo de casa para não correr o risco de chegar atrasado (devido ao temporal que parou São Paulo na quinta-feira, foi por muito pouco que não cheguei tarde demais!).

Indico, recomendo e me convido pra ir junto na próxima!
(Se alguém me der um convitinho de presente, é claro!rs)


Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.