11 de novembro de 2010

Como guardar seu tesouro. Quero dizer, sapatos.



O grande segredo para ter sapatos sempre bonitos não é a quantidade e sim a qualidade.

Muitas pessoas armazenam dezenas de pares ao longo de suas vidas mesmo que o modelo já esteja pra lá de ultrapassado. Amiga, a moda vai-e-vem sim, mas com modelagem, cores e conceitos diferentes (afinal os vendedores querem e precisam vender, né?!). Ter sapatos que você não usa mais ai, entupindo o seu guarda-roupa, só serve para uma coisa: atrapalhar!

Além dos cuidados normais - como não andar de salto fino no paralelepípedo, não desfilar com sandalias brancas na terra e não deixar sapatos de molho na bacia (a não ser que este seja um tênis muito encardido) - os cuidados na hora de guardar seus queridinhos podem ajudar muito na conservacão.



Esqueça a pilha de sapatos jogados num espacinho-micro e aproveite o feriado para botar tudo em ordem!

1ª Dica: Se você não foi abençoada com um closet onde caibam todos os seus sapatos, você pode colocá-los (individualmente e longe das roupas) em:
-Caixas transparentes próprias para sapato;
-Saquinhos de TNT com visor;
-Caixas de papelão com visor (ou com a foto do sapato colada);
-Caixas de MDF com rodízios para ficar sob a cama;
-Sapateira de tecido para prender no varão de cabides;
-Sapateira de material aramado para prender na porta;
-Sapateira de plástico (vendida até em feira), para ficar suspensa atrás de porta.

2ª Dica: Tenha cuidado dobrado ao guardar seus sapatos de verniz, pois, se ficarem encostados um no outro podem danificar o material.

3ª Dica: Lembre-se de deixar as botas de cano alto esticadinhas. Se você guardá-las dobradas, isso deixará marcas no couro.

4ª Dica: Procure guardar seus sapatos em um local arejado e seco para evitar que fiquem mofados. Se você precisa de espaço no quatro, guarde os sapatos que mais usa na área de serviço: esse é o truque perfeito para você não levar sujeira da rua para o restante da casa.

5ª Dica: Para guardar sapatos pouco usados, é recomendável preenchê-los com uma bucha de papel de seda para manterem a forma.

6ª Dica: Doe os pares que já não saem de casa há um bom tempo. Comprou um novo, mandou outro embora!

7ª Dica: Crie prioridades para não exagerar nas compras. Gaste mais com sapatos confortáveis para o dia-a-dia, tenha por perto um tênis de qualidade e economize na hora de comprar sapatos/sandálias de festa (aqueles que você vai usar três vezes ao longo da vida).


Um pequeno passo para você, um grande salto para os seus sapatos! ;D

Beijos da Mari.

2 comentários:

  1. Adorei estas caixas de papelão!!!
    Onde encontrar??? Podem me informar??
    Grata,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!

    O site americano onde peguei a imagem não dizia onde encontrar essas caixas. Mas acredito que você encontre algumas semelhantes em lojas de decoração e utilidades domésticas (Peg&Faça, Etna, Tok Stok) e até mesmo em "lojinhas de R$1,99" e papelarias.

    Em último caso você pode tentar fazer as alcinhas em papel resistente, mas acredito que o interessante mesmo seja a ideia de ter as fotos coladas na caixa para não precisar abri-las todas as vezes.

    Beijos!
    Mari.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Um beijo, Mari.